Assinada pela Africa, campanha faz uso de tecnologia e inteligência analítica.
O uso de situações inusitadas e o bom humor dão o tom central da primeira campanha de 2020 do Itaú Unibanco. Com uma série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal.
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Buscando uma conexão do banco com clientes que querem organizar seu planejamento financeiro, as peças que mostram soluções de crédito para pessoa física, podem ser vistas na TV e em canais digitais.
Assinados pela agência Africa, os filmes têm como figura central Antônio, o porteiro que, além de seu serviço habitual em um prédio residencial, também distribui dicas de finanças, informando os moradores sobre possibilidades do crédito pessoal.
Presente “fisicamente” em três dos filmes (no quarto ele não aparece, mas é citado), Antônio é o toque que humaniza as relações.
Olhos mais atentos podem reconhecer o porteiro Antonio e uma das moradoras de filmes icônicos que fazem parte da história da propaganda do Itaú.
O ator Antonio Destro estrelou outros três filmes do banco entre 1997 e 2000, incluindo o icônico “Hot Dog”, no qual interpreta um vendedor de cachorro-quente muito simpático que, enquanto prepara seus sanduíches, compartilha conhecimentos sobre investimentos, deixando seus clientes espantados, e sugerindo que eles procurassem o Itaú para investir o seu dinheiro.
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“Temos a missão de ajudar quem já conhece o banco e também os não clientes a entenderem o universo bancário e a usá-lo a seu favor”, explicou Guilhermo Bressane, diretor de marketing de Varejo do Itaú Unibanco.
Diferentes ofertas são apresentadas em cada um dos filmes, e as peças foram construídas com a perspectiva de clientes com perfis e necessidades diversos, para cada um deles, a solução mais adequada para suas necessidades e desejos varia.
Mas a personalização não fica restrita aos filmes: ela segue durante toda a experiência do usuário.
Ao acessar os canais do banco, seja após ser impactado por um dos filmes na mídia digital ou de maneira orgânica, cada pessoa será impactada por uma experiência segmentada e personalizada, com mensagem, argumentos e call to action específicos para suas necessidades.
A escolha do benefício certo para o perfil de cliente certo foi feita após testes com o público. A estratégia faz parte de um movimento do banco que visa utilizar cada vez mais tecnologia, experimentação e dados para otimizar o uso do marketing.