Mídia

ITV celebrou último pôr-do-sol do Ramadã antes do Eid

A campanha com o tema do pôr-do-sol foi ao ar enquanto o sol se punha durante o término do nono mês do calendário islâmico, marcado pelo ritual do jejum.

A ITV celebrou o início do Eid para a comunidade muçulmana com uma campanha programada para entrar ao vivo enquanto o sol se punha no Ramadã. Eid al-Fitr é uma celebração dos mulçumanos que marca o fim do jejum do Ramadã.

A-emissora lançou a campanha na noite de sexta-feira, dia 21 de abril, ,pelos canais da ITV e com ações OOH. 

A campanha inclui um filme, com várias imagens do pôr-do-sol. Neste cenário, Chunkz, criador de conteúdo da ITV e YouTuber, expressa uma mensagem comovente.

Ele agradece aos muçulmanos que moldaram o Reino Unido, de médicos a âncoras, e àqueles da comunidade que doam milhões para a caridade durante o Ramadã.

O filme e a campanha out-of-home apresentaram uma adaptação do logotipo da ITV, com uma lua crescente substituindo o ponto na letra ‘i’. 

Essa não é a única campanha disruptiva lançada pela emissora britânica. No fim do ano passado, para divulgar seu serviço de streaming, a ITV instalou o primeiro outdoor de distribuição de pipoca do mundo, servindo petiscos salgados e doces para os britânicos e turistas. 

Foto: Divulgação