A ITV celebrou o início do Eid para a comunidade muçulmana com uma campanha programada para entrar ao vivo enquanto o sol se punha no Ramadã. Eid al-Fitr é uma celebração dos mulçumanos que marca o fim do jejum do Ramadã.
A-emissora lançou a campanha na noite de sexta-feira, dia 21 de abril, ,pelos canais da ITV e com ações OOH.
A campanha inclui um filme, com várias imagens do pôr-do-sol. Neste cenário, Chunkz, criador de conteúdo da ITV e YouTuber, expressa uma mensagem comovente.
Ele agradece aos muçulmanos que moldaram o Reino Unido, de médicos a âncoras, e àqueles da comunidade que doam milhões para a caridade durante o Ramadã.
O filme e a campanha out-of-home apresentaram uma adaptação do logotipo da ITV, com uma lua crescente substituindo o ponto na letra ‘i’.
Essa não é a única campanha disruptiva lançada pela emissora britânica. No fim do ano passado, para divulgar seu serviço de streaming, a ITV instalou o primeiro outdoor de distribuição de pipoca do mundo, servindo petiscos salgados e doces para os britânicos e turistas.
Foto: Divulgação