Erick Jacquin conquistou os brasileiros com seu jeito carismático e descontraído de ensinar receitas sofisticadas na televisão.
Pensando numa forma divertida de ajudar casais, namorados, eternos namorados e solteiros que estão em quarentena, a Philco convidou seu garoto-propaganda para dar dicas virtuais por meio da hashtag #meajudajacquin e ensinar, em uma live com formato inédito no YouTube da marca, como preparar um jantar romântico em casa cheio de “tompero”.
As principais novidades do universo da publicidade estão aqui.
Leia também: Philco fecha parceria com a Costurando Sonhos.
Apaixonado pela cultura brasileira, Jacquin já se tornou meme em diversas situações nas redes sociais com sua forma espontânea e singular ao apresentar os programas MasterChef Brasil e Pesadelo na Cozinha.
Na nova campanha da Philco para o Dia dos Namorados, o chef francês surge como um encantador cupido, cheio de biquinhos, para ajudar em situações amorosas ou mesmo no dia a dia em stickers e filtros no Instagram.
Para dar uma mãozinha extra aos casais e solteiros, a campanha digital trouxe também Jacquin em uma live inédita e exclusiva na no dia 05 de junho, no YouTube da Philco, onde o chef ensinou o passo a passo de um menu completo para café, almoço e jantar romântico em casa, no Dia dos Namorados, feito com produtos da marca.
A ideia é que qualquer pessoa possa preparar as receitas, mesmo quem for passar o 12 de junho sem um acompanhante e deseja apenas se divertir com a boa energia do apresentador para aprender receitas especiais para si mesmo.
Com pratos práticos e fáceis, o chef francês ensina os preparos de café da manhã, almoço, jantar e sobremesa, além de tirar dúvidas ao vivo, ensinar truques de culinária e dar dicas aos que usarem a hashtag #meajudajacquin.
Esta é a primeira vez que uma marca de eletrodomésticos e eletroeletrônicos realiza uma live neste formato. Durante a apresentação no YouTube, Jacquin informou também a forma de contribuir com o projeto Costurando Sonhos Brasil, da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, que é uma das 10 frentes de ação do Comitê das Favelas e que a Philco apoia com doações.