Mídia

JCDecaux vira maior player de mídia de metrôs do Brasil

A agência assinou contrato de 10 anos com a ViaQuatro para operar publicidade na linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.

A JCDecaux, líder global em mídia Out-of-Home, divulgou a assinatura de um contrato de 10 anos com a concessionária ViaQuatro para assumir a operação publicitária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, se tornando o mais importante player de mídia de metrôs no Brasil. 

A parceria passa a valer em 1º de outubro de 2022. A JCDecaux já opera publicidade nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, alcançando mais de 4,5 milhões de pessoas todos os dias. 

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A partir da inclusão no portfólio da Linha 4-Amarela, que possui 12 km de extensão e conta com 11 estações, a JCDecaux passará a atingir 5,2 milhões de passageiros diariamente.

O-contrato inclui mais de 120 faces em plataformas e corredores, além de 385 telas digitais e 747 TVs internas nas viagens de carros de metrô da Linha 4. 

Ao se levar em conta as três linhas já operadas, a JCDecaux terá ao todo 686 painéis e 584 telas digitais no metrô de São Paulo. 

A empresa, que há pouco tempo disponibilizou seu inventário digital brasileiro para negociação programática, vai lançar a ferramenta de mídia programática em breve para os ativos digitais da Linha 4-Amarela, dando aos anunciantes a oportunidade de criarem campanhas DOOH de alto impacto e baseadas em dados. 

Com essa gama de oportunidades de mídia, os anunciantes terão a chance de expandir sua conexão com os passageiros que circulam todos os dias pelas artérias da maior metrópole da América do Sul.

“Essa é uma conquista estratégica para consolidar nossa posição de liderança como media player no setor de transportes, mostrando ao mercado que somos especialistas na comunicação com os passageiros, sejam eles viajantes de férias ou residentes em suas viagens diárias. Estamos muito felizes em adicionar a Linha 4-Amarela ao nosso portfólio, que será um ativo extremamente relevante para nossa estratégia de transformação digital”, celebra Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.

A parceria com a ViaQuatro tem o objetivo de entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH, com foco em inovação, sustentabilidade e qualidade na operação.

A JCDecaux é a única empresa de OOH com abrangência no Brasil inteiro, com mais de 15 mil faces estrategicamente localizadas em 10 grandes cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e principais capitais das regiões Norte e Nordeste. 

Além das principais linhas de metrô de São Paulo, a empresa também é responsável pela operação publicitária nos aeroportos de Brasília (BSB) e Guarulhos (GRU) os internacionais mais movimentados do país.  Atualmente, esses ativos de mídia somam 130mm impressões por dia.

A ViaQuatro é encarregada pela concessão de operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela foi pioneira no uso de um sistema sem motorista que opera de maneira automática sem a necessidade de um motorista dentro do trem. Este sistema permite supervisão de velocidade constante e oferece maior segurança e flexibilidade operacional.

“A Linha 4-Amarela já é reconhecida como referência em inovação e modernidade no transporte público em São Paulo. Essa parceria de longo prazo que fechamos com a JCDecaux vai proporcionar aos passageiros uma nova experiência de acesso digital a novidades e informações, levando entretenimento e diversão às jornadas nos nossos trens e estações”, detalha Márcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade, proprietária da ViaQuatro.

“Estamos muito satisfeitos por ter conquistado este contrato de longo prazo com a ViaQuatro, ampliando nossa presença no metrô de São Paulo graças aos nossos ativos digitais de última geração. O Brasil, que está entre os dez maiores mercados publicitários do mundo e N°1 na América Latina, é líder em comunicação digital. O mercado brasileiro também é um onde os ativos da JCDecaux são os mais digitalizados, já representando mais da metade de nossa receita no País. Essa conquista estratégica permite nos tornarmos a empresa líder em publicidade metropolitana no Brasil”, concluiu Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux.