Mídia

"Jeep Day" mudou as páginas do O Estado de São Paulo

Contar histórias de carros e pessoas faz parte de Jeep desde sempre. E 4 de abril é a data em que a marca celebra isso. No Dia Mundial de JEEP, dia 4x4, a marca fez uma intervenção nas páginas do jornal O Estado de S. Paulo.

Contar histórias de carros e pessoas faz parte do Jeep desde sempre, e, 4 de abril, foi a data em que a marca celebrou isso. No Dia Mundial de Jeep dia 4×4, a marca fez uma intervenção nas páginas do jornal O Estado de S. Paulo e mudou o formato da data da edição desta quarta-feira, 4 de abril de 2018 para quarta-feira, 4×4 de 2018.

Criada pela F.biz, a iniciativa contemplou os cabeçalhos de todas as páginas do jornal. Um anúncio na capa e nas primeiras páginas de cada caderno explicavam o motivo da mudança e reforçavam a mensagem. A ação teve desdobramentos no digital, nos canais do Estadão e do Jornal do Carro.

“O Jeep Day fortalece a identidade da marca e os nossos valores: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Neste dia 4×4 comemoramos também três anos do Jeep Renegade e a consolidação de Jeep no Brasil.  De 2015 para cá, já foram mais de 200 mil carros. E há dois anos mantemos a liderança de SUVs no Brasil. A ação no Estadão foi uma forma de reforçar o verdadeiro espirito Jeep.”, afirma João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da FCA Latam.

Durante todo o dia os conteúdos das redes sociais de Jeep convidaram os consumidores a compartilhar fotos e vídeos com suas experiências 4×4 e a marca interagiu com os consumidores para que eles se conectassem ao espírito Jeep.

O dia 4/4 é reconhecido oficialmente como o Dia do Jipe (sinônimo de veículo 4×4) pela Prefeitura de São Paulo desde 2005. Instituída pela Lei 14.026, a data faz parte do calendário oficial do município e prevê uma série de comemorações e homenagens a este lendário e inigualável veículo.