Mídia

Jerry Seinfeld é transformado em Lego gigante pela Netflix

O comercial de um minuto e meio também divulga o conjunto da Lego que recria o apartamento da sitcom.

A Netflix na última semana disponibilizou as nove temporadas de “Seinfeld” no catálogo, iniciando um período de exclusividade sobre a sitcom no streaming pelos próximos cinco anos e fazendo a festa de muito fã apesar da questão do formato de tela errado. 

O controle sobre uma série muito celebrada é evidente, e a companhia sabe muito bem disso, e, agora, é o momento de fazer valer o contrato – e como estamos falando da Netflix, isso significa algumas ações de publicidade um pouco fora da caixa.

Leia também: ‘Round 6’ vira ação promo da Netflix nas redes sociais.

O que ninguém esperava, porém, é que o serviço de streaming ia aproveitar a ocasião para divulgar outro licenciamento recente do seriado, no caso a da Lego para lançar um conjunto inspirado na comédia. 

O resultado é o inusitado “Now in Lego Form!”, comercial de um minuto e meio que beira ao delírio completo ao vestir o criador e protagonista Jerry Seinfeld de minifig gigante e inseri-lo no apartamento recriado em bloquinhos (ou blocões no caso) pelo simples motivo de… porque sim. 

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O filme ainda conta com narração e participação de Bryan Cranston, intérprete do dentista Tim Whatley nos episódios.

Além de divulgar o produto da marca de brinquedos, lançado em agosto e que recria em detalhes o set principal da sitcom, a ideia da Netflix com a campanha parece ser relembrar algumas das ações criativas que a série teve nos anos 90, enquanto era exibida. 

O Screen Crush lembra bem da série de comerciais que “Seinfeld” fez com o American Express, episódios das aventuras de Jerry Seinfeld com um Superman animado em Nova York – como o abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.