Mídia

Johnson & Johnson renova logo e posicionamento global

A identidade visual da marca expressa o melhor do cuidado e jeito humano da Johnson & Johnson, ao mesmo tempo em que captura a paixão e a determinação da empresa em melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo.

A Johnson & Johnson fornece, há mais de 135 anos, produtos e soluções de saúde para pessoas do mundo inteiro. Desta vez, com foco exclusivo na inovação e enfrentando os mais difíceis desafios de saúde, a empresa está atualizando sua logomarca e unindo seus segmentos de medtech e farmacêutico sob o nome Johnson & Johnson para demonstrar sua força coletiva na área de saúde.

O anúncio marca a próxima era para a Johnson & Johnson, aproveitando sua experiência em medicina inovadora e tecnologia médica para prevenir, tratar, curar doenças complexas e introduzir soluções mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.

Nosso foco exclusivo em Innovative Medicine e MedTech nos permite inovar em toda a gama de soluções para a saúde como nenhuma outra empresa”, revelou Joaquin Duato, CEO global da Johnson & Johnson

“A união de nossos diversos negócios sob a renovada marca Johnson & Johnson reflete nossa capacidade única de reimaginar os cuidados de saúde por meio de inovação transformadora, mantendo-nos fiéis aos valores de Nosso Credo e ao nível de cuidado que pacientes e médicos esperam de nós”, acrescentou ele.

No futuro, os dois segmentos da empresa estarão mais conectados à marca Johnson & Johnson. Com o tempo, a Janssen, segmento farmacêutico da empresa, mudará de nome para Johnson & Johnson Innovative Medicine e o segmento de tecnologia médica continuará a ser chamado Johnson & Johnson MedTech.

O segmento farmacêutico da companhia está liderando o rumo da medicina, desenvolvendo tratamentos inovadores para transformar o futuro da saúde. A Johnson & Johnson Innovative Medicine aplica rigorosamente a ciência com empatia para enfrentar com confiança as doenças mais complexas nas áreas de Oncologia, Imunologia, Neurociência, Cardiovascular, Hipertensão Pulmonar e Retina e para desenvolver os possíveis medicamentos do futuro.

Já o segmento de tecnologia médica da Johnson e Johnson está trabalhando para resolver os desafios de saúde mais urgentes do mundo por meio de inovações na combinação entre biologia e tecnologia. A Johnson & Johnson MedTech está aproveitando sua profunda experiência em cirurgia, ortopedia, oftalmologia e soluções intervencionistas para desenvolver soluções de saúde mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.

A nova identidade da marca Johnson & Johnson tem como base o próprio legado da empresa, enquanto moderniza elementos-chave para demostrar a inovação em saúde de forma inclusiva e que dá vida à natureza calorosa e carinhosa da empresa.

Logotipo

O novo logotipo foi modernizado para este próximo capítulo. Cada letra é desenhada com um traço de caneta, criando um contraste que oferece uma sensação de inesperado e humanidade. A empresa adotará as versões longa e curta do logotipo, expandindo e valorizando ainda mais o ‘J&J’ de formato curto para aparecer de uma maneira mais amigável e contemporânea, principalmente em interfaces digitais. A marca também vai aparecer em movimento e responder a diferentes ambientes.

Cor

A Johnson & Johnson continuará a utilizar a cor vermelha, utilizando uma cor renovada, brilhante e contemporânea que fala sobre a capacidade de responder urgentemente aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e definir o ritmo.

“E comercial (&)”

O novo “&” captura uma natureza humana e carinhosa. Agora passa a ser apresentado como um símbolo mais reconhecível globalmente e representa a abertura da marca, bem como as conexões que dão vida ao propósito da Companhia.

Direção de Arte

Os elementos criativos, incluindo ilustração, fotografia e muito mais, foram criados para despertar energia, otimismo e inclusão, ao mesmo tempo em que oferecem uma abordagem única e distinta na área da saúde.

“Nossa identidade de marca Johnson & Johnson expressa nossa ousadia na inovação em saúde, mantendo-nos fiéis ao cuidado que temos com nossos pacientes em todo o mundo“, disse Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais da Johnson & Johnson

Temos imenso orgulho em liderar a saúde por mais de um século e estamos aproveitando nossa capacidade científica para impactar profundamente a saúde da humanidade.”, concluiu

O novo logotipo, cores e fonte serão implementados em todos os materiais da empresa, embalagens de produtos e ativos de marca ao longo do tempo. Para mais informações sobre a nova marca da Johnson & Johnson, visite o centro de mídia J&J.

Foto: Divulgação