O movimento #JuntosPeloCinema, que une, pela primeira vez no mercado brasileiro, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e grandes nomes da indústria, lançou na terça-feira (4/8), filtros para stories do Facebook e do Instagram que trazem referências a filmes clássicos e a situações rotineiras da quarentena.
“O Massacre da Live Eterna”, “A Hora do Mercado”, “De Volta para o Sofá” e “Curtindo a Vida Trancado” são algumas das brincadeiras elaboradas para manter acesa a magia do cinema.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
O melhor do entretenimento está aqui.
Os filtros foram produzidos em conjunto com as agências que atuam no movimento. Acesse pelo seu dispositivo móvel aqui.
A-campanha conta com diversas fases, sempre respeitando a individualidade de cada empresa e os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.
Quando as salas reabrirem, o Festival De Volta Para O Cinema dará as boas-vindas para o público com produções clássicas e sucessos de bilheteria e crítica.
O festival foi idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores.
Entre os parceiros que estão abrindo espaço para a divulgação dos materiais estão AdoroCinema, Adsmovil, AXN, Buzzfeed, Canal Brasil, Canal Like, Cineclick, Cinepop, Elemídia, Eletromídia, Facebook, Flix Media, Folha de S.Paulo, FSign, Gameloft, Globo por intermédio da Globo Filmes, Google, Ingresso.com, JCDecaux, Megapix, MPV7, O Globo, Omelete, Otima, Portal Hugo Gloss, Preshow, Primepass, Rádio JB FM, Rádio Metropolitana, Rede Mix de Rádio, RedeTV!, SBT, Seedtag, Sony Channel, Spotify, Tastemade, Telecine, TV Bandeirantes, UOL, Veja Rio, Veja São Paulo, Velox Tickets, Viacom/CBS, Waze, Webedia.
O movimento tem apoio institucional da Academia Brasileira de Cinema, Ancine, Ministério do Turismo e RioFilme.
Acesse o site do movimento aqui.