Mídia

Kavak inaugura operações no Oriente Médio

Empresa de compra e venda digital de carros usados terá 3 centros logísticos espalhados pelos Emirados Árabes.

A Kavak, empresa líder na compra e venda digital de carros usados ??na América Latina, anuncia o lançamento oficial de suas operações nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Arábia Saudita, como o primeiro passo de seus planos de expansão para o Oriente Médio, com investimento de mais de 130 milhões de dólares.

Leia também: WTTC e Sustainable Hospitality Alliance anunciam parceria

A empresa liderada globalmente por Carlos García Ottati, CEO da Kavak, lançou as bases em países emergentes para transformar a indústria de compra e venda de carros seminovos e usados ??para o futuro, ao criar um modelo que garante ao consumidor qualidade e confiança, apostando no controle de todas as etapas da experiência, incluindo inspeções de alto padrão; recondicionamento dos veículos; serviços de garantia e de pós-venda. 

Ao propor mudanças significativas na experiência de compra e venda de seminovos por meio da tecnologia, a empresa também implementou soluções financeiras baseadas em dados e inteligência artificial, permitindo que diferentes clientes possam ter o carro desejado, com um financiamento adequado às suas necessidades.

O crescimento acelerado da companhia permitiu à Kavak assegurar a sua presença além do Atlântico, estabelecendo agora, a maior operação de carros usados ??no Oriente Médio, tornando-se um dos maiores players dominantes da indústria em mercados emergentes.

Através da fusão com a empresa local Carzaty, a Kavak utilizará a infraestrutura da companhia fundada em Omã para estabelecer o seu modelo de negócios no país e nos Emirados Árabes Unidos, onde reforçará a sua operação territorial com 120 funcionários e inventário de 500 veículos, distribuídos em 3 centros logísticos, localizados nas cidades de Dubai e Mascate, capital do Sultanato de Omã. Nesse país, a empresa já está construindo os maiores centros de recondicionamento de automóveis, com capacidade para processar 1.500 carros por mês.

Já na Arábia Saudita, a Kavak irá desembarcar com uma operação orgânica, onde contratará mais de 500 funcionários, além de estabelecer duas operações em Riad, capital da Arábia Saudita e a maior cidade da Península Arábica, incluindo o maior centro de recondicionamento de veículos do país.

“A região dos países do Golfo representa um mercado que vale de 35 a 40 bilhões de dólares anualmente e conta com aproximadamente 1,9 milhão de transações por ano, uma enorme oportunidade ainda não explorada pela Kavak. Com nossos incomparáveis centros de atendimento ao cliente e a garantia de qualidade dos veículos, estamos entusiasmados em mostrar aos consumidores que comprar um carro usado pode e deve se tornar uma experiência gratificante. A ideia é trazer ao público um novo modelo de negócio, bem como novas oportunidades de emprego em cada região”, afirma Carlos García Ottati, CEO da Kavak.