Após um teste inicial em 2020, a Kellogg’s está pronta para lançar suas caixas acessíveis para cegos e deficientes visuais no Reino Unido.
Como funciona? A embalagem inclui um código de cores que pode ser digitalizado com um smartphone para reproduzir os ingredientes, informações nutricionais, alérgenos e outras informações contidas no rótulo.
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A Kellogg’s decidiu usar a tecnologia NaviLens, que funciona de maneira semelhante aos códigos QR: Seu aplicativo permite que você escaneie códigos de cores para transmitir informações por meio de áudio.
Essas-caixas começarão a aparecer nas prateleiras dos supermercados do Reino Unido no início de 2022. Um avanço em termos de inclusão que a marca pretende compartilhar com outras empresas, transmitindo sua experiência para melhorar a acessibilidade dos supermercados para deficientes visuais.
A ideia para esta embalagem veio de um encontro entre Kellogg’s e alunos de uma escola para crianças com deficiência sensorial em Liverpool.
Na-escola, eles se propuseram a encontrar uma solução que os ajudasse a superar as barreiras da perda de visão em momentos do dia a dia, como fazer compras no supermercado.