O Choco Krispis deve sua fama às crianças dos anos 90. Fora do Brasil há nove anos, o icônico cereal matinal está de volta ao mercado nacional devido à persistência dos fãs saudosos do produto.
Com tantos pedidos, a Kellogg’s resolveu responder na mesma moeda não só trazendo o clássico para as prateleiras com ainda mais sabor e crocância, mas também enviando o produto direto para a casa desses chocolovers.
A ação teve criação da Tastemakers, agência de Brand PR, que produziu react videos para o Instagram oficial da empresa, com registros dos momentos e os depoimentos de três fãs sortudos, escolhidos pelas redes sociais para ganhar o time Choco Krispis e, ainda, um kit exclusivo do produto, no conforto de seus lares.
“Depois da surpresa e da avaliação dos apaixonados pelo cereal que deixa o leite achocolatado, apresentamos a novidade para os jornalistas e demais públicos de interesse”, conclui.
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A mãe e filha Roseli Reis e Clara Schuler foram duas das escolhidas pela ação. No vídeo, elas reforçam a importância do cereal na história da família.
“A minha história com o Choco Krispis tem 26 anos porque começou quando eu estava grávida da Clara. Meu grande desejo de gestação era o Choco Krispis”, recorda Roseli, que guarda com carinho as memórias do café da manhã com os filhos pequenos.
“Em casa era obrigatório dividir tudo, menos o Choco Krispis”, acrescenta a filha.
Outro fã que teve a surpresa da visita foi Rafael Silva, chamado de “Rafael Gamer”, consumidor frequente do cereal desde a década de 90.
“Quando meus pais ainda cuidavam da gente, eu e meu irmão, eles trouxeram o Choco Krispis e foi unânime, era o cereal que a gente mais gostava. A gente cresceu com esse sabor.”, conta ele.
Rafael também relata como encontrou comunidades de outras pessoas que também desejavam pelo retorno do produto como ele na internet: “Na época do Orkut, e depois no Facebook, encontrei grupos de pessoas do Brasil todo que gostavam de Choco Krispis. Então eu, particularmente, também fui tomado por esse sentimento que desejava a volta desse produto. É um alívio no meio do dia sentir o sabor do Choco Krispis.”
Por fim, o personal trainer e chocolover Guilherme Leme, aproveitou seu vídeo para mostrar uma “receita monstra” de como consumir o produto.
“Quando eu cheguei na adolescência ele saiu do mercado e desde então eu estava órfão de Choco Krispis”, relembra.
Sua esposa, Janaina Otero, concorda: “Todas as vezes que íamos ao mercado ele precisava olhar pra ver se já havia voltado”.
Ao todo, os vídeos feitos para a iniciativa somaram mais de 177 mil views e inúmeros comentários celebrando a volta do produto. Todos os vídeos estão disponíveis no Instagram oficial do Choco Krispis Brasil (@chocokrispisbr): Mãe e Filha, Rafael Gamer e Guilherme Fitness.
“Nós sempre seguimos monitorando a demanda desses consumidores ao longo dos anos. Nossos fãs nos procuravam pelo SAC, redes sociais e até em eventos que participávamos”, afirma Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria da Kellogg’s no Brasil.
“Sempre tivemos muito orgulho de saber o quão importante o Choco Krispis foi para a infância dessas pessoas e como ainda hoje ele é sinônimo de conforto para milhares de brasileiros”., conclui.
O Choco Krispis está disponível no Brasil inteiro em duas embalagens de 200g (em caixa ou saquinho) e uma de 530g (caixa).
O fator nutricional ainda continua, mas a receita teve algumas modificações. O cereal ainda está disponível em versão cookies, em embalagens de 60g e 80g, além da versão em biscoito em pacotes de 119g.