Mídia

Key Design usa o marketing de influência para estabelecer o DNA da marca

Ao mostrar as impressões e experiências dos influenciadores com seus produtos, de forma mais sincera e intimista, a marca aumentar resultados para além das redes sociais, expandiu seu tráfego no e-commerce e conquistou novos públicos.


A Key Design, para atingir novos públicos e estabelecer o seu DNA, utiliza a estratégia do marketing de influência. No decorrer de 2021, mais de 200 influenciadores produziram e compartilharam conteúdo da Key Design, o que resultou em mais de 75 mil novos seguidores e representa um aumento de mais de 10% no tráfego do e-commerce.

Cada vez mais, as pessoas baseiam-se na Internet para decidir sobre uma compra, e muito mais do que desejar um produto, os consumidores estão mais exigentes e buscando conexões reais com as marcas. Desse modo, a marca de joias masculinas em aço e prata, diferente de outras marcas, tem ao seu lado a imagem e atuação – como sócio da marca – do ator e empresário Caio Castro

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Dessa maneira, a empresa tem conseguido promover ações de marketing de influência constantes nas redes sociais do artista e de um time de influenciadores que transmitem a filosofia da marca, construindo uma conexão direta e verdadeira com o público-alvo ao contar histórias que se conectam com o cotidiano deste público.

André-Yui, CEO e Fundador, Bruno Danilo, Diretor Criativo e Fundador e Caio Castro, Sócio Investidor e Executivo Criativo. Foto: Divulgação

Desde que foi criada, em 2013, a Key Design vem investindo seus recursos em marketing digital, principalmente em marketing de performance, com anúncios nas principais plataformas, como Google Ads e Facebook Ads, com a intenção de ampliar sua visibilidade nas mídias. 

A partir de 2020, a empresa passou a investir em influenciadores digitais. Como fruto deste trabalho, em 2021 a marca já obteve mais de 100 publicações orgânicas – além das publicações impulsionadas, conquistando novos públicos. Essa estratégia permitiu que a Key Design aumentasse seu alcance nas redes sociais, ganhando mais de 100 mil seguidores no Instagram.

“O Marketing de Influência não é uma área nova, mas a sua cultura e importância dentro do mercado é recente. Cada vez mais as pessoas buscam por autenticidade, transparência, conexão e proximidade. E essa é a magia dos creators. Por se tratar de uma pessoa física, eles conseguem se relacionar com seus seguidores de maneira próxima, fazendo com que se sintam íntimos, e a consequência de um conteúdo produzido com qualidade é a influência, que dá voz às marcas. Essa relação fortalece o posicionamento da empresa no mercado e gera mais credibilidade”, detalha Isabely Ferreira, Head de Marketing de Influência da Key Design.

A partir do crescimento da marca e desenvolvimento da expertise dos colaboradores em torno do assunto, em 2022, a Key Design modificou sua estratégia, com o objetivo de buscar um retorno ainda maior sobre o investimento com o canal. Para isso, a marca reduziu o quadro de parceiros, para aprofundar as análises e planos de ação, chegando em uma média de 30 nomes. 

Desde então, já foram realizadas mais de 70 publicações orgânicas nos primeiros seis meses, e a marca teve os melhores resultados da história, chegando a mais de 279 mil seguidores no Instagram. Como resultado deste trabalho, os  influenciadores que estão há mais de um ano com a empresa continuam apresentando resultados crescentes, o que reforça o impacto nos resultados de posicionamento da Key Design no mercado.

Para chegar a esses números, a Key Design utiliza como uma das principais ferramentas da empresa, a construção de conteúdo. A marca não só fornece um briefing ao parceiro, como trabalha em conjunto com os influenciadores, buscando iniciativas inovadoras a cada divulgação e alinhando estratégias criativas para melhoria da performance.

“O projeto de Marketing de Influência da Key Design tem como objetivo buscar influenciadores que realmente se identifiquem com o propósito da marca e dos produtos, alguém que seja referência para quem os acompanha, compartilhe conteúdos de qualidade e nos ajude a incentivar o homem a valorizar a sua imagem, cuidar do seu bem estar e da sua autoestima”, conclui Isabela Cabral, Especialista de Marketing de Influência da Key Design.

Além disso, a presença digital é um dos pilares estratégicos para a empresa, já que a Key é uma das pioneiras no e-commerce de joias masculinas. As ações, além de gerarem um posicionamento estratégico da Key Design no mercado, também contribuem para a geração de conteúdo da marca.

São campanhas como a coleção Imã, feita em parceria com o ator Rodrigo Simas e a ação na turnê Luan City, realizada junto ao cantor Luan Santana, que aumentam a procura ativa pela marca. Para a Key Design, essa busca é muito importante, pois a empresa está sempre trabalhando novas parcerias e vem também desenvolvendo um projeto voltado para colaborações com artistas, influenciadores e stylists, com o objetivo de ampliar e potencializar novas oportunidades.

Com essas ações, a marca tem o objetivo de continuar conquistando novos espaços e expandindo cada vez mais seu alcance tanto no físico como no digital, com foco nas mídias sociais. Para isso, a empresa está sempre investindo em novos canais de atuação, como por exemplo o TikTok. Assim, a Key Design segue se posicionando como uma das principais marcas de jóias do mercado, utilizando o marketing de influência como uma importante ferramenta para chegar a esse resultado.