Mídia

KFC apresenta seu próprio influenciador artificial

Pode-se afirmar que os influenciadores artificiais já são uma realidade na publicidade, sendo opção, principalmente, para algumas marcas ligadas ao mundo da moda, como Dior e Prada.

O que mais se tem nos dias atuais são influenciadores digitais. Muitos são os 'queridinhos' de grandes marcas quando o assunto é ativação.

Porém, uma nova moda está começando a chegar nos meios digitais. Trata-se dos influenciadores artificiais. Será que eles farão o mesmo sucesso dos digitais?

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: KFC apresenta novo modelo de ponto de venda.

Pode-se afirmar que os influenciadores artificiais já são uma realidade na publicidade, sendo opção, principalmente, para algumas marcas ligadas ao mundo da moda, como Dior e Prada.

Mas, diferente dessas empresas que escolhem perfis criados por agências, têm “carreiras próprias” e trabalham para diversas marcas, o KFC resolveu criar o seu próprio influenciador artificial.

O personagem criado em parceria com a agência Wieden + Kennedy é uma espécie de versão moderna (e hispter) do Coronel Sanders, o próprio fundador da rede de fast food.

Ele aparece em diversos posts no Instagram oficial da empresa, mostrando seu estilo de vida, soltando dicas motivacionais, e, claro, dando aquela ostentada típica do perfil de um influencer.

Renderizado digitalmente pela Wieden + Kennedy Portland, o Sanders artificial começou como um modelo genérico 3D de um homem e foi adornado com traços faciais, cabelo e guarda-roupa para criar o perfil desejado.

O influenciador tem até um media kit prontinho, caso outras marcas se interessem e queiram chamá-lo para um job.