Fazer drama em cima de uma falta mais dura é uma prática comum em jogos de futebol para conseguir algo a mais da violência do adversário, mas há alguns que são espetaculares de tão performáticos.
É um ângulo que o KFC explorou em um novo comercial feito para ir ao na África do Sul, mostrando o quão disposto (e longe) um jogador local está para enrolar em gritos de dor até chegar a seu objetivo.
Criado pela Ogilvy South Africa e intitulado “Keep Rolling” (“Continue rolando”, em português), a peça foi a maneira encontrada pela rede de fast-food para divulgar sua marca durante a Copa do Mundo sem ter os direitos do torneio.
“Nós investimos naquilo que a Fifa mais despreza, algo que eles nunca licenciariam ou fariam uma patente, o ‘mergulho’ ou ‘simulação'” diz o chefe do grupo criativo da agência Safaraaz Sindhi ao Adweek. “É algo que nós tínhamos certeza que aconteceria com alguma regularidade durante a Copa do Mundo e que, quando acontecesse, nós estaríamos no primeiro pensamento dos torcedores.”
Essa demarcação acontece, claro, por conta do enorme valor cômico do vídeo, que mostra a enrolação do jogador como motivo de comédia infinita.
Sobre isso e o mote atual das campanhas da marca, o chefe-criativo Alex Goldberg afirma que “A linha ‘Make a meal of it’ fez um grande link com o que se tornou a Hollywood das jogadas de futebol e aquilo que é a nova oferta da KFC. Isto nos deu uma grande plataforma para criar uma peça muito divertida onde cada cena só adiciona à história.”