A Amazon lança a campanha “Rio de Histórias” especialmente voltada para o Kindle, com duração ao longo de todo o mês de setembro e o início de outubro. Assim, lançada no dia 2 de setembro, durante a 40ª edição da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, um evento histórico para os amantes da literatura, a campanha mergulha nas ricas histórias que não apenas permeiam o Rio de Janeiro, mas também outros estados brasileiros, como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, todos fundamentais na história da literatura nacional.
Claudinne Peixoto, Head de Online e Marketing para Dispositivos Amazon, destaca a importância de homenagear autores e suas obras, ressaltando a praticidade de tê-las todas em um único lugar, no Kindle. Ela afirma: “A experiência de leitura com o Kindle impacta a vida de muitas pessoas há anos, e com esta ação, conseguimos mostrar ao público brasileiro um pouco mais da riqueza das histórias do país, dos autores e de cada leitor.”
Para alcançar esse objetivo, o projeto desenvolveu peças temáticas para cada uma das regiões do Brasil, escolhendo as obras mais emblemáticas de autores de cada uma dessas regiões. Através de mídia geolocalizada, essas obras foram conectadas às suas respectivas localizações.
Além disso, no Instagram, serão criados 5 vídeos exclusivos em colaboração com o perfil MALHASSAUM, que abordarão adaptações criativas e humorísticas de algumas obras literárias conhecidas e importantes para os brasileiros. Esse conteúdo também será compartilhado no perfil do Instagram do Kindle.
Foto: Divulgação