A Kroton, uma das principais organizações educacionais do Brasil, lançou nesta semana a campanha de marketing "A gente acredita em você", que tem como premissa mostrar como a educação pode transformar vidas e abrir portas para o mercado de trabalho.
"Os alunos são os grandes protagonistas e estão sempre no centro de nossas estratégias. Queremos demonstrar a enorme confiança que temos na capacidade deles, transmitindo a mensagem de que podemos ajudá-los a realizar seus sonhos e trilhar uma trajetória de sucesso.", afirma Rodrigo Cavalcanti, diretor-executivo de Marketing e Fidelização da Kroton.
Toda a estratégia da campanha foi elaborada em 360°, ou seja, levará a história dos alunos a todos os pontos de contato, da captação à fidelização, e inclui vídeos que serão exibidos na TV aberta, em canais como Globo, SBT e Band, além de conteúdo desenvolvido para o YouTube e outras mídias sociais, inserções radiofônicas nas principais rádios de todo o País, outdoors, panfletos e mídia Out Of Home (OOH).
As agências Oglivy Brasil e Jussi foram as grandes parceiras neste projeto, estabelecendo o conceito criativo e a estratégia digital, respectivamente.
Histórias motivadoras
A nova campanha traz oito histórias reais de alunos que estudam ou estudaram nas instituições pertencentes à Kroton, e, para isso, foram criados diferentes filmes para as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Pitágoras/ICF, Unic, Uniderp e Unime.
Na linha criativa é possível conhecer um pouco da vida de alunos de diferentes regiões do Brasil, além dos desafios que marcaram suas trajetórias. Sérgio, de Macapá (AP), Fernanda, de Betim (MG), Fran e Lara, mãe e filha de Juazeiro (BA), Mariza e Rafael, de São Paulo (SP), Bianca, de Cuiabá, e Titi, de Salvador (BA), protagonizam essas peças.
"Percebemos, de forma geral, que esses alunos têm algo em comum: superaram as adversidades, realizaram seus sonhos por meio da educação e conquistaram boas oportunidades profissionais. Queremos agora, criar uma plataforma para continuar captando as histórias dos alunos para futuras campanhas. A ideia é ouvi-los, além de proporcionar um ambiente onde seja possível a troca de experiências.", explica Tatiana Gatto, gerente-sênior de Estratégia de Marca e Comunicação da Kroton.