A Kuat, reconhecida por suas ações de marketing que evidenciam a singularidade cultural e gastronômica de várias regiões brasileiras, mira na memória afetiva em sua nova campanha De Volta ao Gostinho do Meu País São João, com peças publicitárias de amplificação de mídia externa e digital, comunicação em pontos de venda, ação com influenciadores, além de experiências de marca conectadas com gastronomia para os consumidores.
A-campanha tem o intuito de destacar as singularidades de cada região do Brasil no que toca a Festa de São João. Ou seja, as diferenças de comidas típicas, as vestimentas, as danças, brincadeiras, entre outros aspectos regionais.
A fim estimular mais a memória afetiva de quem já está voltando para casa durante a festividade, Kuat uniu-se às empresas aéreas Azul e LATAM em viagens de avião com destino ao Estado de Pernambuco. Assim, nessas ocasiões os passageiros serão presenteados com uma lata comemorativa de Guaraná Kuat durante a campanha.
Ainda, a ação conta com uma grande feito da marca: o patrocínio, pela primeira vez, do São João de Caruaru. A edição de 2023 terá 65 dias de festa, com muitos shows e atividades para o público que vem de todas as partes do país. Assim, Kuat estará presente com diversos espaços totalmente customizados e decorados com o mote da campanha.
“Cada detalhe da campanha foi elaborado para expressar a riqueza da diversidade brasileira nas festas juninas. Cada região tem sua própria comida típica, brincadeira e dança tradicional. E essa singularidade inspirou o nome da campanha De Volta ao Gostinho do Meu País São João, pois Kuat é uma marca que se orgulha em ouvir e reverberar vários aspectos da cultura brasileira”, disserta Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
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