“Gostinho do Meu País“, campanha criada pela Kuat no ano passado, falando sobre as regionalidades brasileiras, convidou o rapper Djonga, e sua avó, Dona Maria, para participar da websérie “Meu País Mineiridade”, onde conteúdos que mostravam as duas gerações através de cultura, culinária típica e costumes regionais.
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Desta vez, Kuat celebra a continuação da campanha com “Meu País Cozinha de Vó”, uma websérie de três episódios que permanece com Dona Maria no elenco, agora como apresentadora de conteúdos que ensinam receitas regionais, como uma maneira de unir a marca e o público e, com isso, celebrar a importância da regionalidade através de pratos especiais.
O primeiro episódio já está disponível no YouTube da marca.
Dona Maria vai dividir a cozinha com um convidado que representará um estado brasileiro, a cada episódio.
Alessandra Araújo, influenciadora rural que aborda humor, moda e vida simples, falará do Tocantins.
Léo Paixão, chefe de cozinha, fará o resgate de uma cozinha descomplicada, com referências à cultura mineira. E Dona Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor, vai ensinar o segredo da culinária pernambucana, o afeto.
Cada participante vai fazer um prato típico de sua região natal, ao mesmo tempo em que conversa e troca experiências culturais com a avó do rapper Djonga.
Os-sabores do Norte vão ser o assunto de Alessandra, que escolheu o arroz com pequi raiz, prato tocantinense com origem no vizinho Goiás. Ela vai falar das contribuições multiculturais relacionadas ao sabor e aroma.
Léo Paixão cuidará de um frango com quiabo e tempo, prato que exala a energia de Minas Gerais e que leva este nome porque, como Léo diz, “só o tempo faz essa receita ficar perfeita”.
Dona Jacira vai apresentar seu delicioso cuscuz vigoroso, prato nordestino que celebra a tradição de Pernambuco e aparece também em também incontáveis receitas regionais ao redor do país.
A Kuat traz em seu DNA a valorização da regionalidade de cada lugar do Brasil e participa de momentos especiais na vida dos consumidores, destacando que, além de ser uma marca brasileira, traz o sentimento de como é estar em ‘casa de vó’, nos remetendo a lembranças do sabor de histórias que têm gosto, cheiro e lugar.
‘’A marca quer elevar o sentimento de pertencimento de seu público através da cultura regional e diversa, da brasilidade na qual tipicamente somos incluídos quando provamos do sabor de quem nos ensina sobre ancestralidade e vida’’, afirma Pedro Abbondanza, diretor sênior de marketing da Coca-Cola Brasil.
As conexões criadas nessa campanha revelam raízes, origens, culturas e criação. Através de um momento nostálgico, proporcionado pelo sabor, ambiente e cheiro, somos tele transportados para o lugar ao qual chamamos de casa e nos sentimos acolhidos.
A webserie “Meu País Cozinha de Vó” vai ser exibida pelo Youtube e Instagram da marca em três episódios. Os próximos episódios saem nos dias 4 e 11 de abril.