A Lacta divulgou mais uma narrativa no seu posicionamento “Cada pedacinho aproxima”. A marca, que comemora 110 anos em 2022, lança seu primeiro filme do ano baseado em uma história verdadeira. Para dar início a uma conversa emocionante a respeito da construção de memórias especiais ao lado de quem amamos, tendo como foco a data mais gostosa do ano, a Páscoa, época reservada para compartilhar momentos e cultivar relações.
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Com o nome de “Memórias”, o filme mostra um avô e um neto prestes a iniciar uma partida de dama. O avô, que jogava sempre xadrez nos tempos de juventude, esquece algo importante sobre o jogo: as peças.
Para fazer com que ele relembre e o jogo não pare, o neto tem uma ideia que logo se torna um gesto de carinho, trocando as peças por quadradinhos de chocolates Lacta no tabuleiro.
Desse modo, ao comer a peça do adversário, os dois podem também se deliciar.
A Lacta trouxe para essa ação publicitária uma história baseada no avô Juan e no neto Joaquim, clientes fieis da marca, indo de acordo com a estratégia de humanizar suas comunicações com a intenção de estreitar o relacionamento com os consumidores gerando identificação.
A ação recebeu a consultoria de Tatiana Gracia, diretora de Marketing Excellence na Mondelez Brasil, que está fazendo uma especialização em Gerontologia, o estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano.
“Como profissional, um dos meus objetivos é trazer humanização para o marketing, para cada vez mais olharmos para essa área com o ser humano no centro de tudo o que fizermos. Essa campanha teve um resultado muito especial que trará mais visibilidade ao tema, ressaltando a importância das relações nesse momento da vida e demonstrando como um simples gesto de um ente querido pode transformar um momento delicado e constrangedor em uma lembrança especial. O gesto daquele neto mostra a importância dos laços familiares. De uma maneira criativa, ele traz uma solução genuína e fortalece a relação com o avô por meio da empatia e amizade, muito necessárias nesse momento da vida”, destaca Tatiana.
De acordo com Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, a mensagem da nova campanha tem 100% de conexão com o propósito da marca. “Estamos há 110 anos colecionando momentos especiais com os nossos consumidores e nossa estratégia é contar essas histórias incentivando cada vez mais as relações verdadeiras. O propósito de Lacta é sobre a intimidade das relações, sobre com quem você divide seu Lacta, com quem você cria memórias e fortalece laços. A Páscoa é uma data sobre conexão e devemos celebrar ao lado de quem amamos. A data vai muito além de ovo, que é só 20% das vendas da época. Trata-se de um momento importante para nós, como líderes de mercado, marcamos presença de forma emocional”, acrescenta.
Lançada-no último domingo, 13 de março, a campanha apresenta um plano de mídia com filmes de 15” e 30” segundos, com exibição na TV aberta e no ambiente digital, além de OOH.
“A gente acredita no potencial das histórias reais. Em trazer inspiração para a vida das pessoas, seja com pequenos quadradinhos de chocolate, seja com pequenos momentos do nosso dia a dia”, conclui Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.