Com a chegada do Natal em um ano tão atípico e sensível como 2020, há muitas incertezas sobre como serão as festas de fim de ano.
Depois de tanto se falar acerca do tema, finalizamos o ano com algumas questões: “Não seria o Papai Noel do grupo de risco? Poderia ele sair por aí entregando presentes?”
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Lacta vai deixar o Papai Noel em casa.
Foi pensando nisso que Lacta solicitou a ajuda de um convidado muito especial, que com criatividade vem salvar este Natal. Resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data, a marca convocou o Coelho da Páscoa para dar uma ajuda ao Bom Velhinho. A ideia é que com o ajudante, Papai Noel consiga respeitar o isolamento social e fique seguro em casa.
A campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, criada pela agência David São Paulo, narra a história de como esses dois personagens tão populares unem forças para a data.
O-movimento começou com uma mobilização nas redes sociais, dando luz a problemática e engajando influenciadores.
O filme de 30 segundos, que traz a resposta de Lacta para o fato, entrou no ar no 4 de dezembro nos canais sociais da marca. Uma versão estendida de 60 segundos será revelada ao público no mesmo dia, trazendo toda a magia dessa narrativa que conta com uma dupla inusitada: Papai Noel e Coelho; com veiculação também em TV aberta.
A estratégia de comunicação 360 envolve mídia exterior, parceiros digitais como UOL e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas de acordo com cada tipo de target.
“Somos uma marca que busca criar deliciosos momentos compartilhados, aproximando as pessoas e fortalecendo as relações no dia a dia. Por isso, não poderíamos ficar de fora do Natal, reforçando a importância desta data, que tem como elemento fundamental as relações humanas. Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo.”, afirma Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelez Brasil.