Mídia

Lacta e Rodrigo Hilbert embarcam em jornada ao universo do cacau em nova série

A série 'Cocoa Life: O futuro está em cada pedacinho', revela o compromisso da marca com os agricultores que formam a cadeia produtiva de cacau. Agora, você pode mergulhar nessa experiência emocionante, disponível no Globoplay.


A marca Lacta, que pertence à Mondelez International, acaba de anunciar o lançamento de sua nova série de streaming, focada na cadeia de produção do cacau. A produção, intitulada “Cocoa Life: O Futuro em Cada Fragmento”, explora o compromisso da marca com o Cocoa Life, um programa global de sustentabilidade do cacau da Mondelez International, enfatizando a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável. Na série, o apresentador Rodrigo Hilbert guia os espectadores por histórias autênticas e emocionantes de produtores que fazem parte do programa, além de receber convidados ilustres, como Zeca Camargo, Thiago Castanho, João Pedrosa, Isaquias Queiroz e Iberê Thenório, para explorar os bastidores desse universo.

Na série exclusiva, cada episódio revela o compromisso de apoiar os agricultores de cacau por meio de parcerias e promover práticas mais sustentáveis na cadeia produtiva. Isso inclui o uso de estufas para a secagem das sementes, que, além de contribuírem para a redução das emissões de gases de efeito estufa, funcionam inteiramente com energia solar. O programa Cocoa Life também investe em ciência e tecnologia para capacitar os produtores rurais registrados no programa, promovendo boas práticas para a renovação das plantações e a implementação de sistemas agroflorestais, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades produtoras de cacau.

O objetivo da série, produzida pela Lacta, é disseminar o conhecimento sobre a produção do principal ingrediente do chocolate. A marca busca compartilhar histórias poderosas e emocionantes dos verdadeiros heróis do chocolate, aqueles que estão na linha de frente da produção.

Rodrigo Hilbert desempenha um papel fundamental na série, permitindo que o público acompanhe de perto o processo de produção de cacau no Brasil, compreenda os desafios enfrentados e reconheça os benefícios que programas como o Cocoa Life trazem para a vida de milhares de pessoas. Compartilhando suas experiências pessoais e perspectivas sobre a importância do abastecimento sustentável e da responsabilidade social, Hilbert se conecta com os personagens da série e aprofunda seu conhecimento sobre a história desse fruto que assegura o futuro do chocolate.

“Esta é a primeira vez que uma marca de chocolates retrata de forma tão humana a cadeia do cacau no Brasil. Queremos proporcionar aos telespectadores uma imersão completa, destacando os avanços significativos que o programa, apoiado pela Lacta, tem realizado na construção de uma cadeia de suprimentos de cacau mais produtiva e sustentável. Nossa parceria com Rodrigo Hilbert exemplifica nosso compromisso compartilhado em impactar positivamente a vida dos agricultores de cacau e os ecossistemas dos quais eles dependem”, afirma Alvaro Garcia, Vice-Presidente de Marketing da Mondel?z Brasil.

“Nosso futuro está presente em cada detalhe: nas interações com a natureza, em cada encontro humano e em todas as histórias compartilhadas ao longo da cadeia do cacau. Tudo isso é extremamente valioso para a Lacta, e só poderia ser apresentado por meio de uma série exclusiva e inédita”, destaca Guiga Giacomo, Diretor de Criação da DAVID.

A série, disponível gratuitamente e com exclusividade no Globoplay, é composta por cinco episódios, cada um explorando diferentes aspectos do programa Cocoa Life. Os espectadores podem esperar histórias inspiradoras de agricultores, suas famílias e comunidades, que são o cerne do processo de produção sustentável do cacau. A produção também destaca as iniciativas do programa para preservar os recursos naturais, proteger a biodiversidade e apoiar a educação e o desenvolvimento social nas regiões produtoras de cacau.

A série já está disponível gratuitamente para todo público no stream Globoplay.

Foto: Divulgação