A marca Lacta, que pertence à Mondelez International, acaba de anunciar o lançamento de sua nova série de streaming, focada na cadeia de produção do cacau. A produção, intitulada “Cocoa Life: O Futuro em Cada Fragmento”, explora o compromisso da marca com o Cocoa Life, um programa global de sustentabilidade do cacau da Mondelez International, enfatizando a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável. Na série, o apresentador Rodrigo Hilbert guia os espectadores por histórias autênticas e emocionantes de produtores que fazem parte do programa, além de receber convidados ilustres, como Zeca Camargo, Thiago Castanho, João Pedrosa, Isaquias Queiroz e Iberê Thenório, para explorar os bastidores desse universo.
O objetivo da série, produzida pela Lacta, é disseminar o conhecimento sobre a produção do principal ingrediente do chocolate. A marca busca compartilhar histórias poderosas e emocionantes dos verdadeiros heróis do chocolate, aqueles que estão na linha de frente da produção.
“Esta é a primeira vez que uma marca de chocolates retrata de forma tão humana a cadeia do cacau no Brasil. Queremos proporcionar aos telespectadores uma imersão completa, destacando os avanços significativos que o programa, apoiado pela Lacta, tem realizado na construção de uma cadeia de suprimentos de cacau mais produtiva e sustentável. Nossa parceria com Rodrigo Hilbert exemplifica nosso compromisso compartilhado em impactar positivamente a vida dos agricultores de cacau e os ecossistemas dos quais eles dependem”, afirma Alvaro Garcia, Vice-Presidente de Marketing da Mondel?z Brasil.
A série, disponível gratuitamente e com exclusividade no Globoplay, é composta por cinco episódios, cada um explorando diferentes aspectos do programa Cocoa Life. Os espectadores podem esperar histórias inspiradoras de agricultores, suas famílias e comunidades, que são o cerne do processo de produção sustentável do cacau. A produção também destaca as iniciativas do programa para preservar os recursos naturais, proteger a biodiversidade e apoiar a educação e o desenvolvimento social nas regiões produtoras de cacau.
A série já está disponível gratuitamente para todo público no stream Globoplay.
Foto: Divulgação