LeBron James, junto de seu amigo e sócio Maverick Carter, fundou uma nova empresa de mídia cujo foco é criar e distribuir todos os tipos de conteúdo que darão voz aos criadores e consumidores que sempre são ignorados pelas mídias tradicionais.
A empresa, chamada SpringHill Co., terá LeBron como presidente do conselho e Maverick como CEO. O projeto ganhou um investimento inicial de US$ 100 milhões realizados pelas empresas Guggenheim Partners LLC, UC Investments, News Corp. e SC.Holdings.
Leia também: Está no ar a #MovimentoCompromissoNegro.
Leia também: YouTube vai investir US$ 100 milhões em criadores de conteúdo negros.
Em entrevista ao Bloomberg, LeBron e Maverick explicam que o complexo de mídia englobará a agência de marketing Robot Co., o estúdio SpringHill Entertainment e a produtora Uninterrupted LLC. Vale ressaltar que o estúdio já é o responsável pelo novo “Space Jam”, que tem LeBron como protagonista.
A SpringHill Co. também já tem parcerias com outras empresas, como Disney e Nike.
LeBron também ressalta que um dos focos da empresa é dar voz a criativos negros, que frequentemente não conseguem emplacar seus trabalhos em mídias tradicionais como mais um resultado do racismo.
Maverick finaliza: “Sempre procuramos capacitar pessoas que se sintam como nós e venham das comunidades de onde viemos e queiram acreditar em nossa missão.”
De acordo com Devin Johnson, diretor de operações da SpringHill Co., a diversidade está no DNA da empresa: 64% dos funcionários são negros e 40% são mulheres.
Ainda não há informações sobre os primeiros projetos do complexo de mídia.