Mídia

Leega promoverá webinar gratuito sobre Marketing Analytics

Ivan Vemado, head de Data Science & Analytics da Leega, e Giulianna Macedo, Marketing Specialist da Leega, explicarão como os profissionais do setor podem usar Ciências de Dados e Machine Learning para conhecer melhor seus consumidores.

O uso inteligente dos dados é bem mais do que uma vantagem competitiva no marketing. É uma necessidade de negócio. A tecnologia mudou o comportamento dos consumidores e suas relações com as marcas, e para explicar como o Marketing Analytics pode atuar como um grande reforço nessa jornada, a Leega divulgou a realização de um webinar gratuito a respeito do assunto.

Leia também: Coca-Cola celebra seus 80 anos no Brasil

Em 27 de julho, das 11h às 12h, grandes especialistas do setor vão destacar, entre outros aspectos, como o Google Analytics pode ser utilizado para realizar predições de LTV (Lifetime Value) e como Ciências de Dados e Machine Learning auxiliam a conhecer melhor diferentes públicos.

O-evento será completamente on-line e os interessados já podem fazer a inscrição na landing page oficial

O webinar conta com apresentações de Ivan Vemado, head de Data Science & Analytics da Leega, e Giulianna Macedo, Marketing Specialist da Leega, trazendo assuntos essenciais para dar embasamento e contexto aos temas principais, incluindo KPIs & métricas de marketing, a solução de Marketing Analytics by Leega e a relevância dos relatórios de LTV para compreender a importância dos diferentes usuários em cada negócio, se baseando no desempenho geral de cada um deles.

“É fundamental que a inteligência de dados e o marketing caminhem juntos. Para isso, os desafios são muitos, mas acredito que a primeira e mais importante providência seja conhecer e usufruir das diversas ferramentas de Marketing Analytics disponíveis atualmente. Essas tecnologias oferecem um universo de oportunidades, já que transformam a coleta e a análise de dados em uma rotina bastante simplificada”, destaca Ivan Vemado.