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Lemon-Dou celebra a liberdade e a dedicação à perfeição

Lançado este ano no Brasil, o objetivo da campanha é convidar as pessoas a aproveitarem a vida ao máximo, assim como a bebida que utiliza limões inteiros em sua receita.


Após um lançamento bem-sucedido no México em 2022, na China e nas Filipinas em 2021, e o lançamento original no Japão em 2018, a The Coca-Cola Company apresentou o Lemon-Dou ao Brasil no início deste ano por meio de uma campanha global desenvolvida especialmente no país. 

O Lemon-Dou é uma bebida única, enraizada na tradição japonesa, que utiliza limões inteiros em sua receita. Esta bebida foi uma das primeiras na categoria ARTD (drinque alcóolico pronto para beber) lançadas pela The Coca-Cola Company no mundo, que agora conta com quatro marcas distintas em seu portfólio.

A campanha global do Lemon-Dou tem o objetivo de convidar as pessoas a aproveitarem ao máximo suas vidas. Este trabalho é significativo por ser a primeira colaboração da agência sob o novo modelo de agência global da marca, e está alinhado com as iniciativas lideradas pela Latam Globalmente no ano anterior.

Com um sabor refrescante, o Lemon-Dou foi inspirado no “chu hai,” uma bebida tradicionalmente servida em bares japoneses, popular entre os japoneses após o trabalho. O chu hai é uma bebida alcoólica espumante, geralmente feita com sh?ch? (um tipo de destilado), água carbonatada e aromatizada com suco de frutas, usando uma técnica japonesa especial.

Perfeito para encontros ou momentos descontraídos, o Lemon-Dou foi criado com base na Técnica Kodawari, que reflete a busca incessante pela perfeição com esforço, dedicação, comprometimento, paixão, insistência e foco nos detalhes. Isso resultou em uma bebida pronta para beber que combina modernidade e tradição.

Para desenvolver o Lemon-Dou, a The Coca-Cola Company replicou o processo real para criar o melhor produto possível, com a adição de limões inteiros. Cada parte do limão é utilizada: eles são primeiro espremidos, depois infundidos com vodka e misturados com água carbonatada, proporcionando uma experiência de sabor rica e complexa que captura todos os nuances do limão. 

“Nós utilizamos 100% do limão, incluindo a casca, a polpa e o suco, sem desperdício! Isso nos permite criar um sabor único para a bebida, uma experiência de sabor multicamadas.”, destaca Camila Freire, Diretora de Marketing da categoria ARTD na The Coca-Cola Company.

O Lemon-Dou é uma bebida socialmente envolvente e refrescante que também serviu de base para uma plataforma de marketing única, inspirada em sua característica distintiva: o limão inteiro. Esta plataforma incentiva as pessoas a viverem suas vidas ao máximo e a celebrarem suas conquistas diárias.

O filme de lançamento do Lemon-Dou proporciona aos espectadores uma experiência sensorial que os guia pelo processo único de criação do Lemon-Dou. A proposta de comunicação destaca a herança e a tradição japonesas e como elas se refletem na fabricação da bebida. A direção de arte incorpora várias técnicas japonesas, como tinta, pixel art, manga, sumie e risograph, para enfatizar a importância do uso do limão inteiro na bebida.

“Foi estimulante encontrar uma maneira de mostrar a Cultura Oriental e o processo único do Lemon-Dou, ao mesmo tempo em que o apresentamos ao público ocidental, mantendo o toque japonês que torna o Lemon-Dou tão único.”, completa Camila.

A plataforma de marketing única do Lemon-Dou é uma abordagem completa, que inclui experiências interativas, conteúdo omnicanal, materiais para espaços públicos (OOH) e promoções no ponto de venda. Além disso, inclui planos com influenciadores para convidar os consumidores a explorar todo o universo do Lemon-Dou.

Foto: Divulgação