Mídia

Levi's celebra 150 anos de criação da calça jeans em campanha com Anitta

Estrela brasileira foi um dos nomes escolhidos pela marca para estar em ações globais pelos 150 anos do modelo 501 Original.

Poucos itens na história da moda, do comportamento e do consumo são tão prevalentes no estilo de vida contemporâneo como a calça jeans. Criada em 1873 como vestuário funcional para trabalhadores da mineração, a peça ganhou os guarda-roupas de todos pela versatilidade e se tornou um dos maiores ícones globais da moda.

A partir de seu modelo pioneiro, a 501 Original, da Levi’s, se tornou um curinga para a expressão autêntica de identidades criativas e únicas, de pessoas ou grupos, através do estilo e do comportamento. Não à toa, o jeans da Levi’s fez parte da expressão de movimentos culturais na música e em outras áreas criativas, em diversos momentos do último século e meio, que definiram não só uma estética mas uma nova forma de entender o mundo – e, assim, o jeans se afirmava cada vez mais como sinônimo de cultura jovem e criatividade. 

Para marcar um momento tão relevante para história da Levi’s e para a moda em si, a marca está realizando diversas ações no decorrer de 2023, sempre reafirmando os valores essenciais do DNA da marca como autoexpressão, pioneirismo e quebra de barreiras, seja no posicionamento ou em ações internas como empresa. 

Uma-delas são campanhas da 501 Original com nomes da cultura pop e do entretenimento, que carregam consigo esses valores, para mostrar as possibilidades ilimitadas do modelo pioneiro do jeanswear como ferramenta de expressão. Anitta, a superestrela brasileira de porte global foi um dos nomes eleitos para amplificar o legado potente da 501 neste ano. A escolha é mais do que acertada, já que a cantora é reconhecida pelo pioneirismo em como conduziu sua carreira na música até se firmar como uma artista internacional de fato. 

Depois da parceria Levi’s X Anitta no primeiro semestre, em que a Levi’s criou dois looks exclusivos em denim para as participações da cantora em eventos pré-Grammy, a força do encontro entre a marca e Anitta ganha ainda mais projeção na campanha global Levi’s 501 Original X Anitta, lançada em 29 de agosto, nos canais digitais próprios e nas mídias sociais da Levi’s. 

A cantora foi fotografada com suas peças favoritas da linha 501, as calças 501 90’s e 501 ’81, e o shorts 501 Original Short.

Eu amo minhas Levi’s 501 pela versatilidade. Eu posso usá-la para criar muitos looks diferentes, do casual ao elegante. Ainda assim, eu me sinto mais confiante nas minhas Levi’s 501 quando eu as combino com uma regata básica ou tênis e camiseta“, conta Anitta. 

Assim como a 501 em sua história, a influência da popstar na música e na cultura supera fronteiras pelo mundo. Ela continua a se reinventar, sem comprometer sua autenticidade. 

“Eu vejo que a Levi’s, como marca, carrega atemporalidade, um ponto em comum com todo ícone global, antigo ou novo. Estou orgulhosa de representar a herança da Levi’s, que quebrou barreiras globais, com laços fortes com a minha própria cultura“, conclui a cantora. 

Através do impacto da união de dois ícones, a campanha Levi’s 501 Original X Anitta exalta a interseção da arte, representada pela música, com a autoexpressão.

Foto: Divulgação