Ferramenta agrega conversas sobre um mesmo assunto mostrando diferentes pontos de vista e informando usuário sobre os temas mais recentes da sua região.
O LinkedIn anuncia a chegada do recurso Storylines ao Brasil. Lançada em março de 2017 nos Estados Unidos, a ferramenta traz feeds de notícias sobre os principais assuntos de diferentes setores.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
O recurso ajuda o usuário não só a descobrir notícias, mas conhecer novas perspectivas sobre um tema e discutir ideias.
Com curadoria do time editorial do LinkedIn, a ferramenta pode ser acessada por um menu no lado direito superior da versão para web, e, na versão mobile, por um módulo na parte superior.
O menu mostra notícias que estão em alta na rede. Ao clicar em uma delas, a história é resumida em um curto parágrafo que traz publicações relacionadas, como vídeos, fotos, posts e artigos.
Ao acessar o LinkedIn Storylines, é possível ver ainda notícias de temas similares ao que leu, ou que estão sendo acessadas pelos usuários de sua região.
“A chegada do Storylines ao Brasil reforça o compromisso do LinkedIn com conteúdo de qualidade na rede.”, afirma Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.
“Além da ferramenta, já oferecemos uma série de iniciativas com a curadoria do time editorial como o nosso Boletim Diário de notícias, séries de newsletter temáticas e listas já consolidadas como as Top Companies, Top Startups e os Top Voices.”, completa.
O LinkedIn Storylines será disponibilizado a todos os usuários brasileiros de forma gradual, a partir desta semana, começando pela versão web.