O perfil do Twitter de diversas marcas brasileiras ganhou uma “proteção” extra na sexta-feira (8): os logos de várias empresas foram atualizados como se estivessem vestindo máscaras, um método importante de prevenção ao novo Coronavírus.
A ação foi iniciada pelo Itaú Unibanco e ganhou a adesão de marcas como Carrefour, 99, Drogaria São Paulo, Tembici, Abrasce, e Renner, entre outras. A página oficial do Banco no LinkedIn também passou a “usar máscara”.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Itaú Unibanco realiza o movimento ‘Todos pela saúde’.
A ação nas redes sociais visa incentivar a população a proteger nariz e boca ao sair de casa – medida de proteção que passou a ser obrigatória em várias cidades do país.
O uso de máscara é recomendado pelo Ministério da Saúde e alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.