O Magalu e o Pinterest inauguraram a primeira parceria com criadores de conteúdo na plataforma. A famosa Lu do Magalu, a influenciadora virtual mais seguida do mundo, uniu-se a outros criadores do Pinterest convidados para essa iniciativa: Oh de Casa (conteúdos de decoração), Juliana Luziê (conteúdo de beleza) e Apartamento 203, que aborda temas de decoração e utilidades. Esse projeto marca uma nova fase da presença da Lu dentro do Pinterest, estreando-se como criadora de conteúdo especialista.
Durante a campanha, a Lu do Magalu e os criadores compartilharão em seus perfis do Pinterest diversos conteúdos baseados nas tendências da plataforma. Uma análise detalhada dessas tendências serviu como ponto de partida para a escolha dos criadores nessa primeira ativação. A campanha tem como o objetivo de fortalecer ainda mais a presença da Lu no Pinterest.
- Relaxando em casa com a Lu
- Decoração rosa para o lar
- Dicas de organização da casa com a Lu
“A primeira campanha do Magalu com criadores no Pinterest tem como objetivo reforçar ainda mais a presença da marca na plataforma e utilizar as tendências do Pinterest para inspirar milhões de pessoas, gerando assim uma conexão maior com seus consumidores. Os criadores e a Lu se unem para potencializar ainda mais essa parceria do Pinterest com uma das marcas e personagens mais conhecidos e amados do país”, afirma Rogério Nicolai, líder de varejo, moda e home para o Brasil no Pinterest.
“Acreditamos que o Pinterest é uma importante plataforma para descoberta de produtos e planejamento de compra. Atuaremos como uma marca publisher e curadora de tendências, definindo editorialmente os conteúdos para ajudar nossos clientes a se inspirarem e realizarem suas compras no app Magalu. A presença da Lu na plataforma reforça nossa estratégia de “marca como criadora”, além de acrescentar mais uma camada de Content Commerce na estratégia de conteúdo do Magalu, contribuindo para que a nossa marca seja cada vez mais relevante nas redes sociais e presente na jornada de decisão de compra dos nossos clientes”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.
À medida que a plataforma desenvolve soluções de publicidade inovadoras e envolventes, o Pinterest se torna ainda mais um aliado para as marcas. Isso acontece porque, entre as principais pesquisas realizadas, 97% delas não estão relacionadas a uma marca e consistem em apenas duas ou três palavras. Assim, em ativações como essa do Magalu, os usuários do Pinterest, em busca de inspirações na plataforma e com intenções claras para decisões de compra, encontrarão exatamente o que desejam.
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