Nesta semana, a Lu, do Magalu, maior influencer virtual do Brasil, estampa a capa digital da Vogue, uma das principais revistas de moda publicadas no Brasil.
Trata-se da primeira vez que uma influenciadora 3D brasileira é capa de uma revista. A matéria de capa trata a respeito da parceria do Magalu com a Nordestesse, associação que reúne 18 marcas nordestinas, donas de uma produção autoral e artesanal, que vão colocar seu portfólio à venda no SuperApp da empresa.
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O Nordestesse é um hub criativo, criado pela jornalista baiana Daniela Falcão, que escolhe e divulga o trabalho de empreendedores e criativos dos nove estados do Nordeste.
“A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças que fazem parte do Nordestesse, nos ajuda a construir mensagens importantes, como a valorização da produção regional e a consolidação da personagem como ícone fashion”, declara Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu.
A chegada dos novos produtos no Magalu ressaltam sua principal estratégia, que é digitalizar os pequenos negócios brasileiros.
“Dentro da vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a de atração de novos sellers para a plataforma. A Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas do setor, e de todo o país, para que vendam na nossa plataforma”, aponta Silvia Machado, diretora executiva de moda e beleza do Magalu.
“Essa parceria está completamente em linha com a missão do Magalu, que é levar acesso. Estamos digitalizando o varejo brasileiro e a vertical de moda é das que faz isso de maneira mais inclusiva e democrática. A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce”, conclui.