Mídia

Maizena e Melitta lançam websérie de receitas na Recepedia

A collab inédita entre as marcas traz episódios imperdíveis de receitas de cafés fresquinhos e cremosos para serem feios em casa.


Melitta e Maisena, com o objetivo de deixar o momento do café ainda mais saboroso e especial, fizeram uma parceria inédita para criar uma websérie de receitas no site Recepedia.

Com seis episódios, a série oferece receitas com opções de cafés fresquinhos e cremosos de dar água na boca, usando produtos da Melitta e da Maizena, marca número um de amido de milho.

Leia também: Casimiro e Brahma fazem parceria para a Copa do Mundo

As produções podem ser conferidas na plataforma Recepedia, repleta de receitas e dicas para inspirar as pessoas na cozinha.

Há-opções clássicas, como Café com Leite Cremoso, e opções mais diferentonas e de dar água na boca, como Café dos Sonhos, Café Cremoso Doce de Leite, Mocha Caramelo, Café Gelado e Paçocafé.

Nessas receitas, foram utilizados os cafés Melitta Tradicional, Sul de Minas da linha Regiões Brasileiras e Sabor da Fazenda, e também o Café Solúvel Tradicional da marca, os espressos em cápsulas Ristretto e Staccato, e os acessórios como o filtro, com tecnologia exclusiva de microfuros, e o suporte para preparar o melhor café fresquinho, o que representa a diversidade de produtos que fazem parte do portfólio da Melitta.

A variedade de receitas que podem ser criadas com os itens é combinada à tradição de Maizena, responsável por transformar as texturas das receitas da websérie, deixando-as muito mais cremosas e deliciosas.

A emblemática caixa amarela, um dos principais símbolos da marca, tem espaço cativo na memória dos brasileiros através de receitas como essas do projeto com a Recepedia.

“Maizena é fácil, prática de usar e capaz de trazer confiança, conforto e inspiração ao cozinhar. E esta parceria com Melitta tem o papel de mostrar toda essa versatilidade ao oferecer diferentes receitas que transformarão a textura do café e deixá-lo ainda mais saboroso. Além disso, é mais uma forma de nos comunicar com o público jovem, ao divulgar novos usos culinários com o amido de milho”, declarou Agatha Matias, Gerente de Marketing de Maizena.

Além das sugestões de cafés diferenciados, a websérie traz dicas de pratos que harmonizam perfeitamente com as receitas, incluindo bolo de cenoura, bolinho de chuva e outras opções para deixar o momento do café mais prazeroso.

Além de estarem disponíveis no site Recepedia, as receitas serão compartilhadas nas redes sociais da Melitta e de Recepedia.

A primeira collab entre as marcas também vai marcar presença em alguns pontos de venda de São Paulo, com ação de desconto na compra de produtos das duas marcas.

“A Melitta e a Maizena estão presentes há anos nas casas das famílias brasileiras. Unimos nossas forças para gerar um conteúdo diferenciado, demonstrando a versatilidade da Maizena e do café fresquinho Melitta bem como a facilidade de trabalhar esses produtos, resultando em bebidas especiais para agradar a diversos paladares. Esperamos que os consumidores gostem do que preparamos e que possam incrementar seus momentos de prazer com o café fresquinho Melitta”, concluiu Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.