Fazer acontecer. É com este conceito que o Makro, um dos principais players do setor atacadista, lança sua nova campanha publicitária.
A mensagem chega para reforçar a posição da marca em tantos anos de atuação: ser o melhor parceiro do empreendedor, sem deixar de ser uma escolha inteligente para a família.
A campanha, assinada pela agência David, engloba ativações em diferentes formatos para TV, além de ações de social media e com influenciadores digitais.
A campanha começou com um merchandising no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, quando o apresentador Luciano Huck anunciou a parceria e evidenciou o conceito da marca de fazer acontecer.
No dia 28 de abril, o programa fez mais uma inserção, desta vez evidenciando a atuação do Makro junto aos empreendedores.
Na ocasião, foi exibido um vídeo que mostra a parceria da marca com a PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócio no desenvolvimento de clientes e seus estabelecimentos.
Para o diretor de marketing do Makro, Ricardo Fojo, ser parceiro do empreendedor é a linha de frente da atacadista e por isso a campanha tem este mote tão forte. "O Makro sabe que apoiar não é apenas vender mais barato e sim ser parte relevante do desenvolvimento do empreendedor. A escolha dos parceiros para esta campanha reflete a nossa vontade não só de falar com todo mundo de forma consistente, mas principalmente de agir no caminho deste desenvolvimento.", declarou.
Continuando a estratégia de ser parceiro de seus clientes, a campanha traz dois comerciais, com 30 segundos cada, que mostram que no Makro todo mundo pode comprar sem burocracia – de empresas de qualquer porte a famílias. Ou seja, na rede atacadista, com 74 lojas espalhadas pelo Brasil, a compra pode ser feita de forma irrestrita e não há necessidade de cadastro. E o melhor, a partir de agora a marca passa a aceitar todos os cartões de crédito.
Os comerciais trazem trecho da música "K.O.", da cantora Pabllo Vittar: "seu amor me pegou". Um dos filmes é direcionado a mostrar que todos os comerciantes podem comprar no Makro, não importa o tamanho da sua empresa; o outro, conversa com as famílias que buscam fazer compra para suas casas de forma inteligente e econômica. Os dois filmes ficam no ar em sistema de rodízio também com versões de 15 segundos e trazem a assinatura "Makro o seu melhor parceiro".
"É uma campanha que tem diversos desafios e o objetivo principal de atrair o consumidor para as lojas e informar que o Makro é para todos. Por isso, ao lado do cliente, preparamos uma estratégia grandiosa, com mensagens que falam com a população em geral. Afinal, nos dias de hoje, comprar bem e economizar é uma preocupação de todos.", analisou Sylvia Panico, managing director da DAVID.