Mídia

Marcas embalaram a campanha da Argentina e o título de Messi

Craque e tricampeonato mundial foram temas de campanhas durante a Copa.

Uma final histórica, um título emocionante e a consagração de um gênio. É assim que podemos descrever a grande decisão da Copa do Mundo do Qatar, vencida nos pênaltis pela Argentina após um placar de 3 a 3 sobre a França. Quem levantou a taça? Lionel Messi, o grande ídolo da seleção campeã.

Após quebrar um jejum de 36 anos, os argentinos comemoraram o tricampeonato da forma mais latina e apaixonada possível, com foco, óbvio, no seu camisa 10. O sonho, que se tornou realidade, estava vivo desde o começo da Copa, e claro que as marcas aproveitaram para surfar no hype da seleção campeã mundial. 

Quilmes 

Coincidências são as queridinhas dos torcedores. Com isso, a cerveja Quilmes, produto nacional da Argentina, brincou com essas semelhanças que “confirmavam” esse título mundial. As coincidências com o mundial de 2022 e de 1986, último vez que eles foram campeões, e de Messi com Maradona foram os grandes combustíveis.

¿Dónde está Messi?

Apesar de ser um dos maiores da história, as críticas sempre foram parte da carreira de Messi. Brincando com isso, a Conmebol usou a frase “Onde Está Messi?” para zoar com a situação. Após o título, quem menosprezou o craque ficou com cara de gol contra.

Gol de Messi com passe de Messi

A Adidas é parceira do Messi já faz anos. Na sua quinta Copa do Mundo, o craque foi homenageado pela marca, que fez um vídeo com todas as versões do atleta jogando entre si, através da edição de vídeo.

Promessa é dívida

Além das coincidências, o torcedor ama fazer promessas. A fabricante de televisões argentina Noblex fez uma campanha que pode ter deixado muita gente na vantagem: Se a Argentina fosse campeã da Copa, todos que comprassem televisões de 65 até 75 polegadas no dia 30 de outubro, data de aniversário de Maradona, ganharia, seu dinheiro de volta. 

A marca já tinha feito um certo barulho em 2017, quando falou que devolveria o dinheiro para seus clientes caso a seleção não se classificasse para a Copa passada.

Se há algo que a gente possa invejar deles é o amor que eles têm pela camisa da sua seleção. A TyC Sports ressaltou a paixão que os torcedores mostram a cada jogo da Argentina, e como eles param tudo para ver Messi e companhia jogar .

Uma pena que o Brasil não foi campeão, mas foi bonito ver que as marcas e os torcedores hermanos tiveram um dia de felicidade pela sua seleção e seu ídolo.