Um levantamento realizado pela Elife e a SA365 fez uma análise de 28 mil publicações com menções ao Lollapalooza 2022 para descobrir quais as marcas, tanto as patrocinadoras quanto as que não apoiaram o evento, que mais apareceram nas redes sociais.
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A marca de maior destaque foi a Doritos, que registrou mais que o dobro do segundo colocado, o canal Multishow.
A-Budweiser, que deu seu nome ao palco principal do Lolla, foi exibida em 2% das imagens.
A Coca-Cola apareceu em 1,7% das publicações e McDonald’s, 0,9%. Também marcaram presença no levantamento a Globo (0,2%) e a Adidas (1,5%), além de Chevrolet, Vivo, Johnnie Walker, Samsung Galaxy e Braskem, com 0,1% cada uma.
As imagens analisadas pela Elife e SA365 não mostraram as marcas da Mix FM, 89 FM (Rádio Rock), Sadia, Tanqueray, NewOn e SPTuris.
Ainda de acordo com a análise, 6% das fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais no decorrer do evento continham alguma marca na composição da imagem.
O estudo levou em conta as exibições dos logos em fotos espontâneas dos participantes, independente de termo de busca ou menção a marca no texto da postagem.
A edição deste ano do Lollapalooza bateu o recorde de patrocinadores, que distribuíram seus estandes por todo o autódromo de Interlagos, o que ajudou muitas das marcas a servirem de fundo nas fotos do público presente no evento.
Os acessórios ligados às marcas foram outros elementos de destaque.
Por exemplo, a Adidas se posicionou com as shoulder bags, enquanto a Budweiser inseriu o logo nos copos de plástico com a cerveja e apareceu em boa parte do evento.