A partir de 2a. feira começa uma nova temporada do Reality Show BBB e com ele toda expectativa pela repetição do sucesso durante seus 95 episódios. O número record de marcas patrocinadoras mostra que o mercado também está apostando alto no produto. A volta das medidas restritivas em função da nova onda da Covid com a cepa Omicron pode ajudar nesta tarefa além, é claro, do streaming mas principalmente do que acontecer lá dentro da casa.
Relembre as principais ativações, festas, polêmicas e resultados do BBB 21
Outra estratégia a ser anunciada é o que as redes sociais estão chamando de Big Game BBB, que deverá funcionar em tempo real com o programa. Os jogadores devem montar semanalmente um grupo com os seus participantes favoritos do BBB 22 e a partir das ações na casa, os gamers poderão fazer palpites sobre quem será o líder, o anjo e o monstro da semana e, desta forma, ganhar pontos naquele que está sendo chamado nas redes sociais de “Cartola do BBB” .
Em comunicado, a Globo ainda afirmou que revelará, nesta sexta-feira, 14, durante a programação, os participantes da edição deste ano do reality. Com um novo apresentador, Tadeu Schmidt onze cotistas principais nesta edição.
Americanas,-Avon e PicPay adquiriram as cotas Big, a mais valiosa do projeto comercial, que prevê a inserção em todas as janelas de distribuição do programa. Já C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara adquiriram as cotas Camarote; e Above, Hypera Pharma (com Engov), QuintoAndar e McDonald’s as cotas Brother, que contemplam exibição na TV aberta, Multishow e mídia digital, com um número reduzido de inserções.
De todas estas, oito marcas que patrocinaram a edição anterior como cotistas principais retornaram para a edição de 2022. A marca de desodorantes Above, que chegou a realizar ações de merchandising ao longo da temporada do ano passado, retorna neste ano, mas como cotista. Já QuintoAndar e Hypera Pharma farão sua estreia no reality show.
Fora as onze cotas negociadas, há outras opções de inserção de marcas no programa, com as chamadas Cotas Dinâmicas. Nelas, os anunciantes podem vincular suas marcas em diversas dinâmicas do jogo, como o mercado, a prova do líder, o almoço do anjo, o almoço do líder e o cinema.
Neste sentido, a Coca-Cola, que patrocinou o cinema do líder e algumas provas do BBB 21, volta ao programa patrocinando a sessão de cinema. A Fiat, que esteve em quase todas as edições do reality, levará sua marca para ações de merchandising em provas. O almoço do líder, que era patrocinado pelo iFood na edição passada, passa a ser patrocinado pela marca de amaciantes Downy, da P&G.
Além de cotista, o PicPay, assim como no ano anterior, segue como banco oficial do reality, responsável pelo pagamento de estalecas aos participantes, e Americanas segue como fornecedora do mercado dos brothers, assim como no BBB 21. Avon, Above, Mondelez, P&G e Doriana colocarão seus produtos dentro da casa, para serem consumidos pelos brothers.
Outras marcas estreiam com ações no reality. A 99 realizará ativações semanais no almoço do anjo e o TikTok promoverá uma festa temática, ações no CAT BBB — quadro de humor do programa — e outras iniciativas que abrangem conteúdo. Além desses anunciantes, outras marcas poderão entrar ao longo do programa para patrocinar provas, festas e outras ações.
De acordo com a Globo, o trabalho com as marcas patrocinadoras é feito em forma de cocriação, envolvendo anunciantes, o time do programa e a equipe de negócios. “Usamos também todo o conhecimento que adquirimos sobre o consumidor e, a partir da escuta de todos os envolvidos, são desenvolvidas ações que estejam alinhadas à estratégia do cliente e que gerem engajamento do público. As oportunidades são inúmeras e abarcam recursos inovadores que atendem a cada objetivo de negócio, do awareness à conversão”, complementa a emissora, por meio de sua área de comunicação.