No último dia 4 de outubro foi o Dia Mundial da Dislexia, e o McDonald's na Suécia quis contribuir para aumentar a conscientização sobre esse distúrbio de aprendizagem.
Durante esse dia, a marca fez com que os textos de seus anúncios em mídia digital fossem alterados de forma intermitente, para nos colocar no lugar daqueles que sofrem de dislexia e têm dificuldade de leitura.
A ação também foi realizada em restaurantes que possuem o menu na tela, onde os clientes puderam ver, com as letras dos nomes dos produtos mudando aleatoriamente, como a condição dificulta a leitura.
Além disso, durante o dia, o Happy Meals (como o Mc Lanche Feliz aqui no Brasil) deu como brinde um livro infantil que conta a história de uma criança com dislexia para trazer essa realidade também aos pequenos, que são os que mais sofrem com esse problema.
Trabalho da agência Nord DDB, esta campanha visa tornar visível um distúrbio de aprendizagem que afeta cerca de 20% da população mundial, embora dificilmente seja mencionado na mídia.
“O McDonald’s é grande o suficiente para fazer a diferença, é bom poder usar nossa escala e nossa voz na sociedade para visualizar um problema invisível que muitos sofrem”, disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald’s Suécia, em um comunicado à imprensa.