Mídia

McDonald’s cria tour virtual em restaurante

Experiência imersiva que proporciona visita aos ambientes do restaurante em um vídeo 360º.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, e que opera os restaurantes da marca na América Latina e Caribe, acaba de lançar no Brasil duas iniciativas nas redes sociais que reforçam o seu compromisso em oferecer segurança e tranquilidade aos seus funcionários e clientes.

A rede criou um vídeo que detalha as medidas adicionais de proteção e higiene adotadas em suas unidades desde o início da pandemia, e, também, um pioneiro e imersivo tour chamado Portas Abertas Virtual.  

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: Méqui transforma suas redes sociais em passarelas da moda.

O programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes para que conheçam todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia, agora ganhou uma versão online que traz todos os detalhes da versão presencial.  

A-iniciativa foi concebida pela equipe de comunicação da Arcos Dorados em parceria com a InPress, agência de relações públicas da marca.  

Para contar as novidades, o Méqui traz de volta o Phellyx, ator, influenciador e ex-funcionário, que mostra o que mudou nos restaurantes e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. 

A sequência apresenta os cuidados que fazem parte do programa McProtegidos, estabelecidos para atender a todos de forma confiável seja qual for o canal escolhido pelo consumidor. 

Caso não consiga visualizar clique aqui

O conteúdo termina com um convite do influencer para a inédita visita virtual guiada.

O segundo vídeo vem como uma iniciativa pioneira no setor para reforçar a transparência da companhia e marca o lançamento da primeira edição digital do Portas Abertas, cuja versão presencial já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas das unidades brasileiras. Com as visitas presenciais suspensas desde o início da pandemia, a empresa encontrou uma maneira inovadora para proporcionar uma experiência imersiva, em que durante o percurso, em um formato 360, a audiência pode direcionar a câmera para o que deseja ver.  

A partir dos comandos do próprio mouse, o espectador pode navegar pelos detalhes do salão e da cozinha do restaurante, enquanto ouve quais são os procedimentos que fazem dos rígidos protocolos do McDonald’s uma referência em segurança do alimento. Faça a visita 360 clicando aqui.  

David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, comenta que os vídeos dão continuidade ao esforço da empresa em ter uma comunicação relevante e transparente com todos os seus públicos, principalmente nesse momento em que as pessoas precisam ainda mais de cuidado e informação. 

“Desde o início da pandemia, a companhia agiu rapidamente para se adequar à realidade imposta. Também implantamos o programa McProtegidos, que reforçou nossos já rígidos protocolos de segurança, qualidade e limpeza. E agora, damos mais um passo adiante na relação tão próxima que mantemos com nosso público, usando a tecnologia para permitir que sigam acompanhando todos os nossos esforços e cuidados por trás do balcão relacionados à segurança alimentar e bem-estar dos funcionários, para entregar a melhor experiência aos milhões de clientes que nos elegem diariamente para suas refeições.”, afirma o executivo.

McProtegidos

As diversas medidas adicionais de segurança que a Arcos Dorados implementou em seus restaurantes desde o início da pandemia fazem parte do programa McProtegidos. 

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social e destaca as medidas de higiene que foram reforçadas pela companhia visando um ambiente ainda mais seguro. 

As unidades receberam placas de acrílico nos balcões e no Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de instalações e equipamentos, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras de proteção e luvas. 

A ação também engloba o cumprimento das determinações normativas de cada estado, como horários específicos, lotação máxima dos restaurantes, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.