O McDonald’s participa do Lollapalooza Brasil pela primeira vez e em grande estilo. Como se não bastasse montar um restaurante com duas cozinhas e operação com mais de 200 pessoas, para o público não passar vontade no evento, a rede também vai garantir ofertas no McDelivery para aqueles que resolverem curtir os shows de casa.
Para a comunicação da presença no Lolla BR, um dos principais festivais de música do Brasil, a campanha criada pela agência GALERIA, convidou o rapper Emicida no lineup do filme para TV e nos conteúdos da estratégia digital.
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“Esse será um momento muito importante para o McDonald’s. É uma ótima oportunidade de nos conectarmos ainda mais com os fãs da marca e trazer uma nova experiência para o público. Sem deixar de oferecer também ótimas ofertas para quem estiver em casa. Ter um dos principais nomes da música nacional nos ajudando a contar essa história em nossa comunicação deixa essa estreia ainda mais saborosa para nós” revela João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.
O filme exibido na TV e no digital mostra um grupo de amigos preparados para acompanhar os shows do Lolla diretamente do sofá.
A cada mordida nos diversos produtos da rede, eles viram um astro do rock ou da música pop. No momento em que um deles prova o Big Mac com molho barbecue (não por acaso) se transforma em Emicida, uma das atrações mais esperadas do festival neste ano.
O-rapper, que tem sua Méquizice do Big Mac com Molho Barbecue, foi convidado para criar conteúdos em suas redes e, em um deles, apresentou sua McExigência não pode faltar McDonald’s no camarim do festival.
“Muita gente quando está em um show pensa: ‘Saindo daqui, vou mandar um McDonald’s. Agora a marca vai estar lá, junto, deixando a experiência do festival ainda mais especial. Para potencializar isso, pensamos em uma estratégia que acompanha quem estará nos shows e também quem vai assistir de casa, tudo pra conectar os fãs da marca à vibe do festival”, completa o diretor de criação Phil Daijó.