Mídia

McDonald's lança nova campanha

Ação reforça a relação emocional do consumidor com a marca e o desejo natural por Méqui.

Sabe quando você sente aquele cheirinho de Big Mac perto de você, quando vê uma embalagem de McFritas ou quando até mesmo um ‘M’ gigante e luminoso aparece no trajeto e dispara aquela vontade irresistível de mandar um Méqui? Acontece com todo mundo e são esses momentos do dia a dia, entre muitos outros, que são tema da nova campanha do McDonald’s.

A campanha tem o conceito “Quando o Méqui Te Pega, Pega um Méqui” e aborda situações do dia a dia em que aquela vontade de Méqui bate forte, e instantaneamente surge aquele desejo de passar no restaurante, pedir um McDelivery no app, ou desviar o caminho para passar no Drive. ”Tem aquelas horas que só um Méqui resolve, né? Ouvindo nossos consumidores, a gente percebeu que tem horas que o Méqui pega muito e é irresistível não querer pedir ou passar por um dos nossos restaurantes. Nessa campanha quisemos trazer alguns deles, embalados pelo quase hino Evidências, mostrando que o amor de Méqui vai longe. Quando um Méqui te pega, você tem que pegar um Méqui, é simples assim”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

Ao som de uma versão do hit Evidências, de Chitãozinho & Xororó, os filmes da campanha, que serão veiculados na TV aberta e fechada, mostram pessoas em diferentes situações de suas rotinas sendo pegas pela vontade de pedir um Méqui e passando em um restaurante, passando por um Drive do Méqui, ou fazendo seus pedidos no McDelivery. As produções são assinadas pela Pródigo Filmes e Lucha Libre Audio.

“Méqui é uma marca tão presente no dia a dia e no imaginário das pessoas que seus códigos clássicos disparam vontades incontroláveis. Na campanha, a gente quis explorar essa verdade do consumidor: as reações naturais quando alguém sente o cheirinho de McFritas, quando aparece uma sacola do McDelivery ou quando cruzamos com o M amarelo clássico. Basta um detalhe da marca para criar o desejo por Méqui. Da mesma forma, o ‘hino’ Evidências, também é disparado de forma sutil, instrumental, para reforçar esses gatilhos”, pontua Rafael Urenha, sócio e CCO da agência responsável.

A campanha vai contar com ativações ousadas e inusitadas, como utilizar o áudio do icônico ‘PARAPAPAPÁ’ no som de vagões de metrô, nas rádios e no Spotify, e estratégia digital e de influência, com desdobramentos junto a criadores de conteúdo do TikTok e Instagram, e uma extensa campanha de mídia exterior.

Foto: Divulgação