Mídia

Melissa promove troca de presentes com figuras da moda, da TV e da música

A marca produziu uma estratégia multiplataforma em redes sociais para o lançamento de Happy Holidays: Presentes Extraordinários.

Marca que foi além do mercado de calçados e virou referência da cultura pop, a Melissa permanece em seu caminho de inovação na comunicação de sua nova campanha.

Lançada baseadas nas festas de final de ano, a coleção Happy Holidays: Presentes Extraordinários traz a influencer amazonense Ruivinha de Marte, fenômeno do TikTok, para sua primeira grande ação. A estratégia da marca ainda tem a apresentadora global Rafa Kalimann, a modelo Paola Antonini e a cantora Agnes Nunes. 

A campanha Melissa Happy Holidays. Foto: Divulgação.

Com uma estratégia on-line divulgada em várias redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, a Melissa escolheu uma equipe de personalidades influentes para promover uma dinâmica de troca de presentes, mostrando como os produtos da nova coleção da marca podem fazer as festas de final de ano se tornarem extraordinárias. 

A iniciativa se divide em duas fases: na primeira, Agnes, Ruivinha e Paola trocam presentes entre si, em uma ação que remete às clássicas brincadeiras de amigo secreto, muito comuns nessa época do ano; em uma segunda etapa, as influencers se juntam à apresentadora Rafa Kalimann e distribuem presentes a várias outras personalidades.

A participação da tiktoker Ruivinha de Marte mostra a versatilidade da Melissa para dialogar não só com diversos tipos de consumidores, mas também sua conexão com a cultura pop brasileira. 

Famosa anteriormente por suas coreografias compartilhadas na rede social chinesa, a amazonense ultrapassou as barreiras da plataforma, chegando até a lançar músicas e, desse modo, fixar sua presença no imaginário jovem. 

A diversidade de perfis que as personalidades da campanha trazem mostram ainda a variedade de linguagens que a marca procurou usar na ação. A confirmação disso é que, fora as movimentações em canais digitais, a empresa ainda criou uma instalação para a Galeria Melissa, em São Paulo, que faz o público mergulhar na estética de presentes extraordinários que a marca fez. 

“Para nós é fundamental materializar o conceito dessa campanha, nesse momento de reencontros e de aproximação, não só nas estratégias digitais, mas também de forma física na Galeria Melissa, que através de uma instalação incrível fomenta o nosso pilar de arte da marca.”, ressalta Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.

 

Como se não bastasse os produtos da coleção a marca leva uma dinâmica especial para os Clubes Melissa. Em compras a partir de R$199,90, por mais R$49,90* é possível ganhar um headphone wireless, em um modelo com 3 escolhas de combinações tricolor diferentes. 

Essa dinâmica ocorre seguindo a disponibilidade de estoque, e não é possível escolher as cores dos fones. Além disso, o produto está disponível individualmente. Encontre o Clube Melissa mais próximo aqui.