O Méliuz, empresa de tecnologia que propõe uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, acaba de divulgar sua nova identidade visual, que também representa um novo posicionamento na história da plataforma.
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O lançamento da marca segue de acordo com o propósito do Méliuz de oferecer uma experiência de consumo cada vez mais fluida para os clientes, ao criar um ecossistema que reúne shopping e serviços financeiros.
A cor rosa, que já é um símbolo da empresa, passou por uma atualização e procura unir acolhimento e inovação, fortalecendo o objetivo da marca de criar conexões entre consumidores e marcas, consumo e serviços financeiros, facilidade e tecnologia.
O processo de mudança da marca teve coordenação da equipe de Product Marketing e Design do Méliuz em colaboração com a Touch, agência de branding de São Paulo.
“O Méliuz já nasceu com um propósito e convicções muito claras e únicas, o que se reflete tanto na sua cultura interna quanto na forma como se relaciona com clientes e parceiros. Esta evolução de posicionamento vem para fortalecer ainda mais essas raízes. Evoluir, sem perder a essência: isso nos guiou tanto na estratégia de posicionamento quanto no design”, revela Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding.
O novo posicionamento é um reflexo do objetivo do Méliuz de criar as melhores condições para que os usuários consigam realizar seus sonhos de consumo através de uma experiência vantajosa e também prazerosa.
“Nossa nova identidade visual vem para marcar este momento de evolução no negócio do Méliuz. Queremos reforçar nossa missão de ser a melhor opção de shopping para usuários e parceiros, criando novas oportunidades para que todos ganhem sempre. A evolução da nossa marca reflete o objetivo de criar cada vez mais condições para que os usuários vivam o melhor do seu dinheiro, e para impulsionar ainda mais as vendas de nossos parceiros. Nosso posicionamento se conecta ao nosso objetivo de acompanhar nossos usuários ao longo de toda a sua jornada, garantindo uma experiência que seja fácil e que entregue valor em todas as etapas do processo. Para que ele descubra, decida, compre, pague, invista e ganhe muito cashback. Tudo com o Méliuz”, detalha Daniela Fagundes, gerente de Product Marketing do Méliuz.
O novo posicionamento fortalece a missão do Méliuz. Desde sua fundação, em 2011, a marca trabalha com o propósito de oferecer benefícios a consumidores e varejistas parceiros através das melhores soluções digitais. A nova experiência vem para expandir esse leque.
Em janeiro deste ano a empresa lançou seu novo app, reunindo os serviços que os usuários já conheciam, como o cashback nas melhores lojas online, em lojas físicas pelo Méliuz Nota Fiscal, e na compra de créditos para celular (Recarga) e para aplicativos de delivery e transporte (Gift Cards), a uma oferta de serviços financeiros que permitem que os usuários usem o dinheiro de volta de diversas maneiras: envio via Pix para contas de todos os bancos, compra de bitcoin, transferência para a conta no Méliuz e saque em caixas eletrônicos. Fora isso, em pouco tempo, os usuários vão ter a opção do criptoback, isto é, receber o dinheiro de volta em bitcoin.