Sai uma gigante, entra outra. Pouco tempo depois de ser anunciado o rompimento entre BBB e Lojas Americanas, o grande substituto já foi revelado: o Mercado Livre.
De acordo com informações do Estadão, o gigante do e-commerce irá completar a cota que ficou vaga após toda essa polêmica. A empresa se junta a Seara e Stone como patrocinadora Big, a mais importante do programa, e vai pagar 105 milhões de reais para a Globo.
“O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, acaba de fechar contrato de patrocínio à edição nº 23 do programa Big Brother Brasil, adquirindo a cota Big. O contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre o escopo da parceria serão divulgados nos próximos dias”, diz o comunicado.
Posteriormente, a Globo também enviou comunicado sobre a mudança no patrocínio.
“A Globo fica feliz de contar com Mercado Livre no BBB23 e compreende perfeitamente a decisão de Americanas de focar na gestão do negócio nesse momento. Parceiras de longo prazo da Globo, as duas marcas contam com o nosso apoio.”
Veja a história completa: Após endividamento bilionário, Americanas desiste de patrocinar e é a primeira eliminada do BBB 23
Além do Mercado Livre, que firmou acordo, o Magalu também apresentou proposta para negociar sua participação no Big Brother. A plataforma de marketplace, contudo, conseguiu fechar o negócio para estar no reality antes da concorrente.
A saída da Americanas provocará uma mudança também na dinâmica do BBB. De acordo com o apurado pela reportagem, a marca seria a patrocinadora da primeira prova da atração, na próxima semana. Com a notícia da desistência, a produção do programa terá de alterar a cenografia que já estava preparada para a prova.
“O Mercado Livre já entra na casa de milhões de brasileiros todos os dias, levando pacotes que carregam necessidades, desejos e até mesmo sonhos”, afirmou Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre. “Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil, a casa do BBB. Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil.”
Em nota dada à UOL, a Americanas explicou o porquê da decisão: “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”
A saída da Americanas causou um grande choque nas redes sociais. Para lidar com isso, os usuários decidiram fazer uma avalanche de memes e zoaram muito com a situação toda. Dá uma olhada:
Ainda há muita dúvida para saber como será a dinâmica com o Mercado Livre dentro da casa. Nos resta esperar o começo do programa.
Quais são as 34 marcas presentes no BBB 23?
Com a substituição de Americanas por Mercado Livre, a lista das marcas patrocinadoras do BBB 23 ficou assim:
Cotistas Big: Mercado Livre, Seara e Stone
Cotistas Camarote:
Amstel, Downy, Pantene e TikTok
Cotistas Brother
Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar
Supermercado
Carrefour
Top de 5 Segundos
Chevrolet e Zé Delivery
Ações e ativações
Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify e Vick