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Mercado Livre inovou em campanha para final da CONMEBOL Libertadores

Uma coincidência rara e surpreendente se transformou em insight para a ação.


O Mercado Livre, patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores, realizou em 02/11 uma campanha que destacou a tradicional visita dos torcedores do Fluminense ao Santuário Cristo Redentor antes dos grandes jogos e incluiu uma curiosa ligação com uma história real em que Pablo Cardozo, que é zelador do Santuário há mais de 10 anos é responsável pelos cuidados do monumento, é torcedor do Boca Juniors e de lá acompanha cada pedido tricolor.

A campanha, que foi veiculada no Brasil e na Argentina, explora essa singular coincidência para transmitir uma mensagem de união e respeito no cenário do futebol sul-americano. Por meio de uma narrativa simples, mas impactante, o Mercado Livre buscou engajar torcedores de ambas as equipes mostrando que o futebol transcende rivalidades.

“Nunca foi só futebol – é assim que torcedores de toda América Latina se referem ao esporte que une e transcende fronteiras. Encontramos no esporte, concretizado no patrocínio da CONMEBOL Libertadores, uma conexão profunda com nosso propósito e valores de marca: a democratização do acesso, a conexão dos nossos milhões de usuários”, Thais Souza Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre.

Em um desfecho emocionante, um fervoroso torcedor tricolor brasileiro e Pablo Cardozo trocam um aperto de mão que simboliza o logo do Mercado Livre, enquanto a voz de um locutor declara, “Que vença o melhor”. A campanha termina com imagens espetaculares do Cristo Redentor, reforçando o papel do Mercado Livre como patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores.

“Uma final da CONMEBOL Libertadores entre uma equipe argentina e uma brasileira, e uma história real que, se alguém escrevesse em um roteiro, ninguém iria acreditar. Quando descobrimos, não hesitamos em pensar que isso tinha que ser a campanha de Mercado Livre para este 4 de novembro”, destacaram Matías Lafalla e Ramiro Rodríguez Gamallo, ECD & Partners da GUT.

A campanha não só amplificou o espírito esportivo, mas também a missão do Mercado Livre de unir pessoas. Com o slogan “O melhor tá chegando”, a empresa buscou destacar a emoção e a expectativa da grande final, bem como a união que o esporte traz a todos.

Foto: Divulgação