Mídia

Mitsubishi Motors apresenta histórias de superação

Idealizada pela Ampfy, ação trabalha com significados da palavra ambição, de acordo com atletas apoiados pela marca.

Para ampliar o conceito global 'Drive Your Ambition', a Mitsubishi Motors convidou seus atletas a compartilharem os significados da palavra ambição, por meio de histórias pessoais de superação.

Em nova campanha, idealizada pela agência Ampfy, os surfistas Maya Gabeira, Adriano de Souza Mineirinho e Carlos Burle, o escalador Felipe Camargo e o esportista Fernando Fernandes revelam momentos em que desafiaram seus próprios limites.

A ação #Atletas4x4 terá início nesta semana e apresentará, em cinco vídeos, os ressignificados dados por cada personagem. Para Maya Gabeira, a ambição vem de encontro com a palavra resiliência, representando os momentos em que arriscou a própria vida. Já Carlos Burle define ambição como renovação: com 50 anos de carreira, seu desafio é se redescobrir.

De acordo com o escalador Felipe Camargo, o conceito lhe remete à quebra do status quo, uma motivação por caminhos nunca seguidos. O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, define ambição como superação, numa ânsia em ampliar seus próprios resultados. Por fim, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes fala sobre reinvenção, ressaltando o seu novo papel como esportista após perder o movimento das pernas.

"A Mitsubishi tem uma relação histórica com o esporte e foi a primeira montadora no Brasil a apoiar modalidades e atletas tão diversos. Considerando a carga dramática dessas histórias, criamos uma campanha com estética cinematográfica, cenas fortes, trazendo poesia, metáforas e takes concebidos através de um olhar mais íntimo e contemplativo destes atletas.", explica Fred Siqueira, COO da Ampfy.

Para a fabricante japonesa, o projeto #Atletas4x4 apresenta um rico universo à marca. "Os atletas representam as aspirações e conquistas que nos enchem de orgulho. Saber que nossos produtos auxiliam nos treinos, no dia a dia, com força, resistência e conforto, é muito gratificante. Apoiar o esporte e, mais do que isso, apoiar a realização de sonhos está no nosso DNA.", complementa Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Os quatro primeiros vídeos da campanha já estão em veiculação em todas as mídias, e novos materiais serão divulgados em breve. "A minha proposta era transmitir o sentimento e as emoções que fazem parte da trajetória dos atletas em filmes potentes, que tivessem alma, para que os espectadores pudessem sentir a mesma garra e paixão que os move rumo às suas conquistas.", conclui Rodrigo Zanchini, diretor da Trator Filmes, produtora da campanha.