A Moça, que participa da vida dos brasileiros há mais de 100 anos, estampando as latas de Leite Moça e sendo grande companheira na criação dos doces momentos, desta vez vai interagir com o mundo real.
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A Nestlé acaba de lançar uma avatar 3D em uma versão humanizada da personagem, que vem com a intenção de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, auxiliando os consumidores no repertório culinário e destacando a importância da relação da marca, principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.
Além de ser uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça está dentro de uma estratégia mais ampla.
“Dar-vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”, revelou Keila Broedel, Executiva de Marketing de Culinários na Nestlé.
A Moça passou por uma evolução com o decorrer dos anos e recebeu múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e, agora, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. A partir da humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.
No desenvolvimento, a Nestlé selecionou como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e também inspirado no original, usando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que oferece a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas por meio de uma biblioteca de assets. Além de usar a animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher verdadeira para trazer ainda mais realismo ao filme.
“A área de Transformação Digital é essencial para fazer com que as nossas marcas pensem e trabalhem de maneira diferente e tragam a inovação cada vez mais perto do dia a dia. Juntamente com Moça, pudemos auxiliar em todo o processo de criação e concretização da versão humanizada da camponesa, seja por meio das melhores conexões, insights ou fornecedores”, disse Carol Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé.
“A Vetor Zero é reconhecida como o mais completo parceiro de soluções audiovisuais e digitais do mercado de publicidade. Narrativa, design e tecnologia se fundem em filmes publicitários e projetos especiais e em animação para midias digitais. No caso do desafio apresentado pela Nestlé® de trazer a Moça da lata à vida, partimos do uso da ferramenta MetaHuman, que se encaixou perfeitamente com os estudos mais recentes do time de projetos em novas tecnologias do Vetor Lab”, concluiu Alberto Lopes, Diretor Executivo na Vetor Zero.