O formato de ‘stories’, originalmente do Snapchat, é muito usado em plataformas como Instagram e Facebook.
A Netflix lançou esse formato para desktop no ano passado, e agora o lançamento é para smartphones. As prévias duram em média 30 segundos e mostrarão trailers de conteúdos recomendados para o usuário.
Feito para ser assistido na vertical, não será necessário virar o celular para vê-los. De acordo com o interesse do assinante, é possível clicar em um ícone para adicionar a série ou filme à lista de itens salvos.
O recurso imita o do Instagram Stories, com a possibilidade de deslizar, pular ou descartar algum vídeo que não atraia.
Os previews ficam acessíveis como círculos na parte superior da tela. Segundo a Netflix, o objetivo é que as prévias "ajudem nossos membros a passarem menos tempo revirando o catálogo e a descobrir programas novos mais rapidamente".
A atualização está disponível para iOS e em breve será lançada para Android. Nos Estados Unidos a ferramenta já está sendo utilizada, mas na Europa ainda não.
Embora a Netflix tenha anunciado globalmente a novidade, ainda levará um tempo para chegar em algumas regiões.