Mídia

Moohb chega ao mercado brasileiro

Mais do que apenas locais de embarque e desembarque de passageiros, os abrigos de ônibus de Campinas, a partir de agora, podem ser considerados verdadeiros centros de experiências e serviços.

A Moohb (Mídia Out Of Home Brasil) acaba de chegar ao mercado nacional de mobiliário urbano com o propósito de melhorar a infraestrutura das grandes cidades, e, consequentemente, a vida das pessoas.

Andre Costa  e José Carlos Angelucci.

Mais do que apenas locais de embarque e desembarque de passageiros, os abrigos de ônibus de Campinas, a partir de agora, podem ser considerados verdadeiros centros de experiências e serviços, com diversos diferenciais e benefícios, como os carregadores de USB presentes nos equipamentos, além de WI-Fi, que, em breve, será utilizado pelos usuários.

A empresa também será a única a oferecer cobertura e frequência em toda cidade de Campinas, com 1,2 mil faces publicitárias em um único formato, o mesmo utilizado pelos demais players do segmento nas grandes cidades do Brasil.

Para ter o direito de atuar no mercado de Campinas, cidade com o 11º PIB do País e população de 1.2 milhões de pessoas, a Moohb será a responsável pela produção, implantação e manutenção de 894 abrigos por um prazo de 20 anos, prorrogáveis por mais dez.

Em todos estes endereços, a empresa deverá requalificar as calçadas, prover informações em relação às linhas de ônibus aos usuários, instalar assentos individuais, piso podotátil e reservar área específica para cadeirantes, dentre outros benefícios.

As operações em Campinas começam neste mês de outubro, quando a primeira campanha do anunciante Kroton Educacional, cotista fundador da Moohb, será veiculada.

“Campinas tinha enorme carência deste formato, e a chegada da Moohb certamente trará soluções de publicidade fundamentais para o mercado. A cidade e os anunciantes ganham muito com isso.”, diz Paulo Moura, diretor-geral da Três Meios.

Empresa jovem, com DNA moderno e revolucionário, o novo QG da Moohb está localizado em um coworking de São Paulo, além de escritório local também em Campinas.

No comando estão os sócios José Carlos Angelucci Jr. (CEO) e André Costa (Diretor-vomercial). O principal acionista da empresa é a Verssat Mobiliário Urbano, maior fabricante de mobiliário urbano do Brasil, que já forneceu, por exemplo, 1,6 mil abrigos em São Paulo, 880 em Belo Horizonte, 600 em Campinas, 300 estações para a Emtu/SP, 300 abrigos instalados em São José dos Campos/SP, mais de oito mil mobiliários na Grande Porto Alegre e três mil na Praia Grande.

Segundo Angelucci, “aApopulação merece equipamentos confortáveis, seguros e funcionais, que além de melhorarem a experiência de transporte e mobilidade, ainda entregam soluções eficientes de comunicação para toda a cidade.”, afirma.