Depois que as fake news começaram a tomar conta das redes sociais causando transtornos para muita gente, os responsáveis por elas estão fazendo o possível e o impossível para que as mesmas voltem a ter o seu real valor e ajudem fazer um mundo melhor para todos.
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg não para de se reinventar. Ele começou o ano de 2018 cheio de mudanças em seu algoritmo. Depois de anunciar que vai tornar o feed de notícias mais pessoal, priorizando as postagens de familiares e amigos, agora a rede social pretende focar mais em notícias locais.
Mark Zuckerberg conta que o objetivo do Facebook neste ano é não só entreter, mas também colaborar para o bem-estar da sociedade.
"Estamos fazendo uma série de atualizações para mostrar notícias com mais qualidade e de fontes mais confiáveis.", conta o CEO. Ele diz que há poucos dias foi feita a atualização para mostrar postagens de fontes de confiança e que o próximo passo é promover essas informações.
O executivo ainda conta que para que as notícias locais ajudem a construir uma comunidade, on-line ou offl-ine, é importante fazer com que o tempo que passamos na rede social seja valioso. A mudança está disponível, inicialmente, somente nos Estados Unidos, sendo expandida nos próximos meses para outros países.
Entre as mudanças aplicadas no feed de notícias, além de favorecer a comunidade e focar mais no uso pessoal, o Facebook anunciou recentemente que também passará a priorizar os pequenos influenciadores.