A Mutato é a nova agência de monitoramento e relacionamento nas redes sociais do Itaú Unibanco, em um novo modelo na relação entre o Banco e agência.
Cerca de 40 profissionais – parcialmente alocados na sede do Itaú em São Paulo – trabalharão de forma integrada com o time de marketing, unindo profissionais de community management, social listening, criação e produção audiovisual.
O objetivo é entregar, de forma ágil e baseada em dados, relevância de marca no dia a dia – além das campanhas do Banco para as redes sociais.
No novo modelo de trabalho, o 'Squad', profissionais do Itaú e da Mutato estão inseridos em uma estrutura horizontal e pensada para gerar cocriação.
O modelo parte da premissa de que cada interação entre marca e pessoas pode levar a novas conversas – e dessa dinâmica surgem os insights para estimular mais diálogo, seja por um comentário, vídeo, GIFs ou uma série de conteúdos temáticos.
"Ser escolhido pelo Itaú, uma das marcas mais amadas e inovadoras do Brasil, é um grande desafio, e, ao mesmo tempo, um reconhecimento do trabalho que a Mutato tem desenvolvido para construção de marcas por meio do diálogo, com engajamento real e posicionamentos mais alinhados com o contexto no qual elas estão inseridas.", comenta Decio Freitas, VP de Negócios da Mutato.
"Esse modelo de trabalho integrado também mostra esse novo momento do mercado, que pede mais horizontalidade e capacidade de criação coletiva.", finaliza Decio.