O MyTraining, aplicativo social de fitness que ajuda as pessoas a entrarem em forma através de suporte mútuo, motivação e instruções para treinar, anuncia que está presente em mais de 70 países.
Parceiro do meio ambiente, o MyTraining permite que o usuário passe seu treino, das antigas fichas de papel das academias, para um ambiente virtual e convidativo. Com isso, menos árvores precisam ser derrubadas, menos lixo é produzido e, então, menor é a degradação do meio ambiente.
Desenvolvido por brasileiros, o MyTraining surgiu de uma necessidade pessoal de Rudi Leismann, CEO do MyTraining. “Queria seguir minha rotina de treinos de forma disciplinada, mas não gostava das fichas de papel das academias. Procurei apps de fitness que me ajudassem, mas nenhum funcionava como eu queria. Então pensei,porque não fazer um app eu mesmo e ver o que acontece? Outras pessoas podem estar passando pela mesma dificuldade.”, explica Rudi, campeão brasileiro de supino aos 16 anos.
Com escritórios em Porto Alegre e San Francisco, o MyTraining é reconhecido pelos seus usuários, que acessam a plataforma todos os dias da semana e, em alguns casos, diversas vezes ao dia.
Amigo dos personal trainers, o MyTraining disponibiliza uma conta especial para profissionais formados em educação física. Além de um perfil destacado com a insígnia de Trainer, os mais de 100 treinadores credenciados no MyTraining contam com um acesso especial que oferece ferramentas para gerenciar os treinos dos alunos e um canal de chat para conseguir atrair novos clientes.