Depois da bem-sucedida campanha do ano passado, quando a Natura colocou suas consultoras no centro do palco para contar a beleza de suas escolhas, agora a marca volta à mídia para mostrar os bastidores dessas histórias de sucesso.
A nova campanha da Natura, criada pela agência Mcgarrybowen, mostra a jornada de algumas consultoras em sua trajetória de preparação e modernização para conquistar o sucesso profissional.
A campanha, que conta com consultoras reais no filme e nas pílulas de conteúdo, faz referência aos bastidores do teatro para mostrar a trajetória de profissionalização dessas personagens.
Elas apostaram em cursos e treinamentos com especialistas para ganhar mais conhecimento, além de contar com uma série de benefícios oferecidos pela Natura para contribuir para com a evolução de seus negócios, como um plano de crescimento que dá mais vantagens de acordo com as vendas.
Depois do sucesso da ação do ano passado, quando a personagem Biga foi uma Consultora de Beleza Natura na novela “A Força do Querer”, da TV Globo, a atriz Mariana Xavier participa da campanha, desta vez em conversas com consultores reais, mostrando o poder e a motivação deles no dia a dia para inovar em seu negócio.
Desde o ano passado a Natura revitalizou sua Venda por Relações, contando histórias das mais de 1,7 milhão de consultoras da marca no Brasil e na América Latina, valorizando-as e as incentivando a assumir este papel de protagonistas de suas vidas.
Para dar suporte a este movimento, a marca ampliou as possibilidades de crescimento e investiu na digitalização. Por meio do app Consultoria, elas têm acesso a treinamentos, recomendação de promoções baseadas no seu perfil, agenda de eventos e comandos por voz, por exemplo. As consultoras ainda podem vender os produtos online para clientes de diversos lugares do Brasil, com entrega direto na casa dos consumidores. “No total, são mais de 580 mil consultoras ativas no app Consultoria, com ganhos significativos de produtividade e lealdade. Percebemos que as Consultoras estão mais satisfeitas e se sentem reconhecidas e valorizadas pela Natura”, afirma Penelope Uiehara, diretora de Relacionamento da Natura.
Outra novidade em 2018 é que a ação será replicada em países da América Latina, começando pelo Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia. Nestes países, a ação terá consultoras de beleza locais, porém com as mesmas mensagens e conceitos. “Esses países possuem um ritmo acelerado de crescimento em relação a chegada de novas consultoras, com um aumento de cerca de 20% ao ano. É importante que elas também se vejam como protagonistas nesta comunicação”, complementa Uiehara.
“O segundo ano da campanha é o reconhecimento de que entregamos o que propusemos para a marca em 2017: fazer com que as consultoras percebessem o quão importante é o trabalho delas, incentivando-as a escrever histórias de sucesso, nas quais elas são protagonistas”, comenta Claudia Menezes, Diretora de Atendimento da mcgarrybowen. “Para 2018, evoluímos o conceito da campanha, mostrando um pouco o “como”, a jornada que esta consultora percorre para assumir este protagonismo e como isso reforça o propósito de construir beleza para si e leva-la para os outros”, complementa.
A primeira fase da campanha será feita no digital, em merchandisings na TV aberta, no Encontro com a Fátima, da TV Globo, e no rádio.